quarta-feira, 29 de julho de 2009

WAGNER GANHA EM QUALQUER CENÁRIO.


POR QUÊ?

Primeiro e mais importante motivo é que o povo baiano quando derrotou o carlismo em 2006, não o fez apenas como um protesto pelas décadas de exclusão, de estado campeão do analfabetismo, da sexta pior saúde do país, da infra-estrutura econômica arrasada que representava os 30 anos de carlismo no poder.

O povo depositou suas esperanças em Wagner. Apostou em um sonho. Na perspectiva de se construir algo novo diferente na Bahia, como já vinha sendo feito por Lula no país.

O povo está vendo o que está sendo feito nestes dois anos e meio de governo.

Apesar de erros inexplicáveis, que as vezes provoca irritação em todos, como o inferno, a misera da não conclusão do simples e simbólico quiosque das baianas no Largo de Amaralina, (quem nunca parou ali para comer um acarajé?), o povo vê que já se fez mais em dois anos e meio, em varias áreas, do que os 30 anos de carlismo.

A Classe Media toda ouve Mario Kertész.
Por mais que ali o Secretario de Saúde apanhe mais do que mala velha, essa mesma Classe Media e o povão principalmente, não tem como não vê as mudanças profundas que estão sendo feitas na saúde, onde já se construiu mais de 200 postos do Programa de Saúde da Família, hospitais sendo construídos e reformados, reconstruindo-se uma saúde pública sucateada pelos carlistas ao longo do seu domínio.


E a infra-estrutura? A ultima intervenção de peso, o polo Petroquimico foi na epoca de Luis Viana!

Wagner está fazendo a Ferrovia Oeste Leste e vai implantar a ZPE em Ilheus, que vai provocar profundas mudanças na economia do estado. Quantos municípios vão ser atingidos? quanta esperança de dias melhores sendo criada, fruto desta perfeita união Wagner/Lula?

E o que está se fazendo no interior e na capital também com o Agua para Todos? Quanta gente está tendo agua, de qualidade, agora no interior da Bahia?

Enfim, o Desenvolvimento com Democracia e Inclusão Social que Wagner esta pacientemente levando em todo estado, vai marcando a diferença.

E tudo isto se reflete naturalmente na pesquisa. Por isso Wagner ganha em qualquer cenário.

Na medida em que o povo vai tomando conhecimento de tudo que está sendo feito pelo governo, vai se posicionando e se reflete nas pesquisas.

Porem o outro motivo mais importante até do que isto, é que o povo baiano sente que o governo é diferente. Hoje se respira um novo ar democrático na Bahia.


O povo quer continuar apostando em um novo futuro, apostando na construção de uma nova Bahia.

Esta é a base de Wagner ganhar em qualquer cenário.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada