terça-feira, 21 de julho de 2009

SUCESSÃO BAIANA: TEM NOVIDADES? PARECE QUE TEM!


ÚLTIMOS “SINAIS POLÍTICOS” APONTAM PARA REVIRAVOLTA NAS ESPECULAÇÕES DE CANDIDATURA À GOVERNADOR.

Com aparência de que muita gente comprou uma pule furada, o quadro político da sucessão de 2010, trás algumas sinalizações de mudanças no jogo sucessório.

O primeiro e interessante “sinal político” foi a nomeação do indicado de Geddel (o reciclável...) para a Secretaria Geral do Ministério que ele dirige. Como todos sabem, Lula vai manter os Secretários Gerais como ministros quando do afastamento dos titulares para concorrer às eleições. Logo, Geddel já “indicou” o seu sucessor;

O segundo “sinal político” foram as declarações de pai e filho. O senador João Durval tergiversou, (sem beligerância..) sobre a opção no quadro sucessório
E o filho, João, (sem beligerância...) tergiversou mais ainda e, mais do que isso, deu a dica inicial de “amansamento da fera”, a declarada “oposicionista radical”, deputada sua esposa;

O terceiro e também interessante “sinal político” é a ida do governador Wagner ontem à Brasilia para conversar com Lula. Vocês acham que o governador foi conversar o que, com o cara que chama ele de “galego”, com tamanha amizade e intimidade?

Foi ouvir Lula dizer:

“é galego, f....u né? Na Bahia vai ter dois palanques pra Dilma...”

“é galego, eu até já nomeei o indicado do reciclável pra ser ministro no lugar dele..”

"é galego, na Bahia eu não vou fazer campanha porque tem dois candidatos da base aliada...”


(é ruim heim? eu quero é prova e um real de big big e o troco pra tomar topic!)


SEM CHANCE! DIALOGO IMPOSSÍVEL DE ACONTECER! SÓ DEUS E ELES SABEM O QUE CONVERSARAM, MAS, OS JORNAIS DE HOJE JÁ TRAZEM A REPERCUSSÃO NA OPOSIÇÃO À WAGNER:


O quarto sinal político: ACM Neto e o senador ACM Junior, fizeram declarações, com o mesmo conteúdo, ontem na esvaziada homenagem ao senador ACM, MUDANDO COMPLETAMENTE, o discurso anterior de que “a chapa deles está com posições abertas”:


"Só aceitam Geddel, se o reciclável (Geddel) romper com o governador e defender a candidatura de Serra na Bahia."

Me lembra a reação de minha esposa quando eu digo que não vou dar alguma coisa que ela queria muito, ela faz um beicinho e diz: “EU NÃO QUERIA MESMO!”


Sim! E aí? (e aí? e aí é esperar Raul Monteiro dar o "Exclusivo" no Política Livre...)


Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada