quarta-feira, 22 de julho de 2009

CESAR BORGES VAI PAGAR AO GOVERNO DO ESTADO OS R$10 MILHÕES?


CESAR BORGES DEVERIA SER PROCESSADO PELO GOVERNO DO ESTADO PARA RESARCIR OS COFRES PÚBLICOS.

O jornalista Samuel Celestino faz um brilhante e emocionante depoimento de caráter político, de caráter pessoal, em defesa das Liberdades Democráticas, em particular da Liberdade de Imprensa, denunciando a brutal perseguição política empreendida pelos governos carlistas, (pela sua natureza) contra a imprensa livre, em particular ao jornal A Tarde.


O ganho de causa dado ao Jornal, no processo empreendido contra o governo, na época dirigido pelo atual senador César Borges, tem a importância de apagar das paginas de nossa historia um tempo de perseguições políticas, que seguramente os baianos não deixarão voltar.

Os R$10 milhões que o estado vai pagar corretamente A Tarde, deveriam ser ressarcidos aos cofres públicos pelo governador da época, o senador César Borges.

Por outro lado, a decisão do Tribunal nos faz refletir quanto a importância de vivermos sob um regime democrático, como o governo Wagner, que mesmo sendo bombardeado por determinados veículos, as vezes, de manha, de tarde e de noite, você ouve, após a porrada, a musiquinha do governo “governo trabalha tem obra chegando pra todo lugar, agora tem! Tem! Tem!...”

Momentos como este são mais do que elucidativos quanto a diferença pratica entre Wagner e César Borges. Entre a Bahia que vivemos no passado(que não voltará jamais) e a Bahia que vivemos hoje.

Parabéns, Samuel Celestino

Antonio do Carmo
>

3 comentários:

  1. Muito bem Antonio, meus parabéns pela análise. Você é um cara muito intuitivo. Eu, que sou leigo, fiquei feliz e orgulhoso de ver a justa reparação ao jornal A Tarde. Confesso, no entanto, que fiquei preocupado ao ver cair no colo do governador Wagner essa herança maldita do período carlista: uma sentença de 10 milhões de reais. Imaginei o jornal A Tarde estampando a Manchete "Governo Inadimplente". Mas você jogou luz política (tem que ser) nessa discussão jurídica: é César Borges quem tem que pagar.

    Abraços Ronald

    ResponderExcluir
  2. Quero ver quando começar a pipocar as sentenças contra Cesar Borges pela brutal repressao aos estudantes no campus da ufba.

    ResponderExcluir
  3. EU SEMPRE DISSE Q CESAR BORGES NUNCA PASSOU DE UMA MARIONETE, E POR ISSO ELE DEVE SER PROCESSADO PELO ATUAL GOVERNO PARA DEVOLVER O DINHEIRO DESTA INDENIZAÇÃO Q O ESTADO ESTA SENDO OBRIGADO A PAGAR. E COMO TROCO ELE NUNCA MAIS SERA ELEITO NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO, POIS QUEM LHE DAVA GUARIDA E VOTOS PARTIU DESTA PARA PIOR.

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada