sexta-feira, 26 de junho de 2009

PETROBRAS FINANCIOU O SÃO JOÃO EM APENAS 55 MUNICIPIOS BAIANOS!

TOMARA QUE PARA O ANO PASSE PARA 220, (pelo menos...)

A noticia está na Tribuna da Bahia de hoje. A Petrobras financiou o São João em apenas 55 municípios baianos.


A imensa manifestação cultural que é o São João no interior da Bahia.

A imensa transferência de renda que é propiciada a cada ano com o deslocamento de centenas de milhares de pessoas para tudo quanto é município, justifica, e muito, que os poderes públicos cada vez mais ajudem as prefeituras a fazerem uma festa cada vez melhor.

O deslocamento é fantástico. É o filho da terra, pobre, médio ou rico que veio para capital e nessa época volta para a família. Faz questão de chegar na cidade bem sucedido, com dinheiro pra gastar, pra dar a mãe o pai.

É o comercio que estoura as suas vendas. Desde as bibocas, passndo pelos mercadinhos chegando até os supermercados.

São as prefeituras que arrecadam muito mais em impostos. São as inúmeras manifestações culturais preservadas naturalmente, sem muita agonia.

Enfim, São João na Bahia é um caso a parte.

Petrobras, Governo do Estado e os demais financiadores nunca devem dar ouvidos a aqueles que, alem de não terem sensibilidade não estão nem aí para o povo do interior da Bahia.


Não se deve dar ouvido à campanha da direita, cujo objetivo além de enfraquecer pra vender a empresa, é o de levar o dinheiro de patrocínio cultural, apenas para o sul do país.


TEM UMA TURMA que "pediu" para transmitir os agradecimentos a vocês, que financiaram o São João e me estimulou a viajar a Cruz das Almas:

O motoboy que aluguei a casa por R$550,00, a senhora de uma vendinha estrada que comprei aimpim e uma garrafa de mel, sim! o senhor do mercado de Cachoeira que comprei um K de linguiça de porco e 1 K de carne do sol, dois taxis que peguei em Cruz tambem agradecem, deixa ver mais...sim! uma biboca no municipio vizinho que comi um ensopadinho de chupa molho...(delicia!) o homen do licor em Cachoeira que comprei 4 litros a R$3,50 cada e uns jovens do isopor que comprei umas latinhas de noite no Parque Sumauma.

Pronto. ta dado o recado de todo mundo que pegou um pouco da MINHA TRANSFERÊNCIA DE RENDA PARA O INTERIOR.

Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. Fantástica, sua transferencia de renda!! o ensopado de chupa molho, é de última!! só faltou a bandeja de coxinha....kkkkkk

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada