JUTAHY NUNCA CONSEGUIU SER UMA LIDERANÇA DE DESTAQUE (por isso nunca fez um partido grande na Bahia....) (Imbassahy não disse a que veio...e agora? como Jutahy vai entregar a fatura pra Serra?....)
Agora com a saída de Marcelo Nilo....que vai levar vários prefeitos...
A sucessão baiana vê surgir um novo pólo de atração política.
A saída de Marcelo Nilo do PSDB, acompanhada da ida de vários deputados e prefeitos para um partido, tem dois efeitos de destaque no jogo sucessório.
Um é o estabelecimento de um pólo político com a participação de Othon Alencar. Este pólo político, se constituindo organizado com o que está prometendo ( 12 deputados e 90 prefeitos), no partido em que estiver, vai significar uma nova força política na política baiana, com característica ampla, de centro, com enorme poder de atração, aglutinação de forças.
Todos os deputados citados, tem vasta experiência na condução da política no interior, e dispersos como estavam, não representavam uma força expressiva de contribuição ao governo Wagner e não se beneficiavam politicamente deste apoio de forma mais ampla. (sem secretaria...)
Othon, Paulo Souto vai sentir a porrada. Othon tem uma boa penetração junto aos prefeitos do interior. Tem a confiança de vários que estão sob a influencia tanto do DEM como do PMDB de Geddel.
Enfim, a saída de Marcelo do PSDB, além deste aspecto, vai fazer Geddel pensar duas vezes na sua pratica de se beneficiar e confronto permanente com a aliança que fez em 2006 com Wagner.
Antonio do Carmo
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!