quarta-feira, 3 de junho de 2009

MOEMA DÁ EXEMPLO NO TRATO DA EDUCAÇÃO

MATÉRIA DO SITE CAMAÇARI NOTICIAS, MOSTRA UM FENÔMENO EDUCACIONAL ACONTECENDO NA REGIÃO METROPOLITANA

“Lauro de Freitas se destaca com melhor taxa de rendimento escolar na Bahia


Com 3,7 de pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Lauro de Freitas se consolida como município baiano de melhor taxa de rendimento escolar e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O impacto das políticas públicas implantadas no município na educação foi o tema mais debatido no III Seminário do Programa Escola Aberta (PEA), promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Escola Eurides Santana, em Itinga.

Segundo o coordenador executivo da Semed, Juvenal Machado, o município conseguiu atingir um bom resultado e deve ter um desempenho ainda melhor no Ideb 2009. Juvenal ressalta que até 2013, Lauro de Freitas deve atingir 4,4 e a meta é chegar a 6,0 bem antes do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação. “Temos muito que trabalhar para melhorar mas os dados mostram que estamos no caminho certo”, afirma. ..."

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DESTACA O PIONEIRISMO:

"O secretario municipal de Educação, Paulo Aquino, destacou que o município é pioneiro na realização dessa avaliação e outras cidades já seguem o exemplo de Lauro de Freitas. “O Programa Escola Aberta integra comunidade e escola além de trazer lazer e profissionalização através das 180 oficinas realizadas nas 21 escolas. É um Programa que reflete em outros aspectos da educação”.

"ESCOLA ABERTA Implantado em 2005, o Programa Escola Aberta foi idealizado pela UNESCO em parceria com o governo federal como forma de reduzir a violência em áreas de vulnerabilidade social. Em Lauro de Freitas um dos resultados mais visíveis foi a redução do vandalismo nas escolas públicas...." (leia o resto no site www.camacarinoticias.com.br)

Antonio do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada