quinta-feira, 4 de junho de 2009

GTS: DEPUTADOS VÃO DERROTAR EM PLENÁRIO TENTATIVO DE CORTAR AS CONQUISTAS DA ÚNICA GREVE DO PODER LEGISLATIVO BAIANO


MESA DA ASSEMBLEIA QUER VOTAR PROJETO QUE MUDA OS CÁLCULOS DO EQUIVALENTE AO FGTS DOS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

A Assembleia Legislativa da Bahia, teve, em toda a sua historia, uma única greve, com ampla mobilização que parou completamente o funcionamento da casa.

Na época o presidente era o então deputado Coriolano Sales. A pauta de reivindicação foi ampla, contemplando todos os setores do funcionalismo.

Os funcionários de cargo em comissão, que não tinham a maioria dos direitos trabalhistas, conquistaram o GTS. É o equivalente a um FGTS. Onde o Poder legislativo deposita um salário por ano, para cada funcionário , sendo pago, quando da saída, com base no ultimo salário recebido.

Pois. A Mesa da Assembleia, assinou um projeto, a ser submetido ao Plenário, colocando a base de calculo com base na media dos salários recebidos durante sua permanência na casa.

Os funcionários que trabalham, estão insatisfeitos, esperando que o Sindicato da categoria faça valer a conquista da greve sem modificação.

Esperam também a sensibilidade dos deputados, em particular da Mesa, em voltar atrás desta proposta que retira direitos adquiridos.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada