sábado, 6 de junho de 2009

COPA 2014: “DISCUSSÃO INTERMINÁVEL PODE TIRAR A COPA DE SALVADOR!”

O SECRETÁRIO ESTADUAL DO ESPORTE, NILTON VASCONCELOS, RESUMIU ASSIM O TAMANHO DA IRRESPONSABILDADE DE QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM A CIDADE!

Vejam a entrevista do secretário ao Jornal A Tarde:

“AT A Fonte Nova vai ser demolida agora?

Secretário: Foi a primeira vontade do governador. Em seguida, começamos a estudar o que poderia ser aproveitado, apostamos nisso e se manteve como proposta até janeiro. Com a visita da Fifa, vieram outras alterações. O projeto do Morumbi, que só será reformado, tem sido criticado pela falta de visibilidade para os torcedores... A partir daí, fizemos reexame da proposta, que resultou, sim, em retomarmos a opção de demolição total.

AT Além disso, o que muda?

Secretário: Será um estádio mais compacto e levamos em conta os custos, porque permitirá uma solução mais barata para a cobertura. Constatamos que a Fonte Nova tem uma curvatura diferente de um lado para o outro.E também ficará melhor para os edifícios-garagem, que se envolverão a partir de um declive da arquibancada.

AT Implosão ou demolição?

Secretário: Estamos analisando. Há várias hipóteses, inclusive as duas opções juntas, e de aproveitamento do concreto, reprocessado e talvez reutilizado em outros locais da construção.Mas não na estrutura principal.

AT A intervenção vai acontecer antes de janeiro, data-limite para o início das obras?

Secretário: O cronograma da Fifa se refere a 2010 como início do processo.E esse processo vai implicar projetos executivos só para a demolição. Então: não.

AT Quem bancará esse novo gasto? O Estado?

Secretário: Não contamos com isso.Deverá ficar a cargo das firmas vencedoras da licitação. Temos até o final de julho para concluir o estudo do edital. Como sempre falamos, queremos gastar o menos possível na arena. Só se não tiver jeito, mesmo.”

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada