sábado, 6 de junho de 2009

METRÔ DE SALVADOR: SÍNTESE DA MARACUTAIA:

(Imbassay, prefeito na época, tem que ser chamado às falas...)


1 - R$ 793 milhões é a quantia estimada gasta nas obras do metrô de Salvador, em dez anos;(para 6 km de extensão...)

2 - EMPRESAS Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Alstom, Constram, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Consórcio Cigla e Siemens participaram da licitação do metrô; (as que ficaram de fora, recebem um por fora...segundo a PF!);

3 - R$ 100 milhões é a quantia estimada de superfaturamento na obra, segundo o Tribunal de Contas da União;

4 - “Chama a atenção o fato de uma obra pública demorar tanto tempo para ser concluída”. Frase da procuradora Karen Louise Jaenette Kahn, autora da denúncia feita pelo Ministério Público Federal de São Paulo.

Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. Esta obra é um verdadeiro desrespeito aos cidadãos brasileiros.
    Trabalho na área de transportes públicos e afirmo ser normal práticas de acordos entre os principais fornecedores do mercado.
    A falta de concorrência, pois poucas empresas conseguem entrar no mercado nacional quando se trata de transportes, aumenta ainda mais as falcatruas.
    Apenas Siemens e Alstom disputam 90% desse mercado avaliado em BILHÕES DE DÓLARES Anuais.
    Quem trabalha neste meio, sabe que estas duas empresas dividem as licitações, ou seja, para cada região existe um fornecedor principal. Vemos claramente isto no Metrô de São Paulo, onde a Alstom tem mais de 70% das licitações.
    Empresas fornecedoras de outras tecnologias utilizadas no Metrô Salvador, como Telecomunicações e CFTV, ainda não receberam pela entrega destes equipamentos, sendo que a CTS já liberou praticamente 100% da verba destinada a este fim para a ganhadora da licitação MPE-montagens e projetos Especiais (Consórcio Bonfim).
    Sem falar, que estes equipamentos esão armazenaos de forma irregular e com sua GARANTIA VENCIDA (1 ano fornecida pelo fabricante), ou seja, como os fabricantes não receberam, se negarão a dar garantia e principalmente suporte durante as instalações e testes, resultando em mais atrasos.
    O mais engraçado é que todos neste meio sabem
    destas irregularidades, menos o Ministério Público e o TCU.

    PS: As empresas citadas acima continuam participando e vencendo licitações em projetos no metrô de São Paulo, CPTM, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e outros, mesmo sem pagar seus fornecedores e terem títulos protestados. Sabemos que uma das exigências para participação nos Editais é a certidão negativa de débito. Como eles conseguem?

    DenunciaTransportesMetro@hotmail.com

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada