tag:blogger.com,1999:blog-6735359919161799119.post1529307923921741252..comments2023-08-21T11:42:27.326-03:00Comments on Política Baiana com Dedo na Ferida: METRÔ DE SALVADOR: SÍNTESE DA MARACUTAIA:Antonio do Carmohttp://www.blogger.com/profile/11214392604770996054noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-6735359919161799119.post-42963414391589828472009-06-09T14:36:49.058-03:002009-06-09T14:36:49.058-03:00Esta obra é um verdadeiro desrespeito aos cidadãos...Esta obra é um verdadeiro desrespeito aos cidadãos brasileiros.<br />Trabalho na área de transportes públicos e afirmo ser normal práticas de acordos entre os principais fornecedores do mercado.<br />A falta de concorrência, pois poucas empresas conseguem entrar no mercado nacional quando se trata de transportes, aumenta ainda mais as falcatruas.<br />Apenas Siemens e Alstom disputam 90% desse mercado avaliado em BILHÕES DE DÓLARES Anuais.<br />Quem trabalha neste meio, sabe que estas duas empresas dividem as licitações, ou seja, para cada região existe um fornecedor principal. Vemos claramente isto no Metrô de São Paulo, onde a Alstom tem mais de 70% das licitações.<br />Empresas fornecedoras de outras tecnologias utilizadas no Metrô Salvador, como Telecomunicações e CFTV, ainda não receberam pela entrega destes equipamentos, sendo que a CTS já liberou praticamente 100% da verba destinada a este fim para a ganhadora da licitação MPE-montagens e projetos Especiais (Consórcio Bonfim).<br />Sem falar, que estes equipamentos esão armazenaos de forma irregular e com sua GARANTIA VENCIDA (1 ano fornecida pelo fabricante), ou seja, como os fabricantes não receberam, se negarão a dar garantia e principalmente suporte durante as instalações e testes, resultando em mais atrasos.<br />O mais engraçado é que todos neste meio sabem <br />destas irregularidades, menos o Ministério Público e o TCU.<br /><br />PS: As empresas citadas acima continuam participando e vencendo licitações em projetos no metrô de São Paulo, CPTM, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e outros, mesmo sem pagar seus fornecedores e terem títulos protestados. Sabemos que uma das exigências para participação nos Editais é a certidão negativa de débito. Como eles conseguem?<br /><br />DenunciaTransportesMetro@hotmail.comAnonymousnoreply@blogger.com