segunda-feira, 29 de junho de 2009

LÍDICE E GEDDEL SÃO DIFERENTES EM QUE?

EM TUDO!

O “articulista político” Janio Lopo, faz uma analise na Tribuna da Bahia, cogitando uma hipótese da deputada Lidice da Mata, sair candidata a senadora, na chapa de Geddel.


O NOBRE ARTICULISTA só “esqueceu”, ao cogitar a hipótese impossível, que Lidice e Geddel são pessoas e políticos absolutamente diferentes. (e portanto com posturas políticas diferentes)

Talvez seja o caso de, para refrescar a memória, enumerar algumas dessas diferenças, decorrentes do DNA de cada um, para contribuir com as analises políticas:

LÍDICE tem sua origem política, no PCdoB, nas lutas estudantis contra a ditadura militar;

GEDDEL tem sua origem política, (nesta mesma época) no seio do carlismo, nomeado como diretor de um banco de investimento do antigo Baneb, apenas por ser filho do, então carlista de carteirinha, Afrisio Vieira Lima, e, segundo a imprensa da época, aprontou tanto que foi escorraçado pelo próprio ACM, com graves acusações;

LIDICE saiu do PCdoB, e fundou o PSB na Bahia, continuando sempre no campo da esquerda;

GEDDEL foi passando por partidos até que parou no PMDB;

LIDICE apoiou Lula desde o primeiro momento;

GEDDEL, foi oposição no primeiro mandato, apoiando no segundo, sendo ministro por absoluta indicação de Wagner;

LÍDICE disputa para ser candidata a senadora na chapa de Wagner, de forma legitima, mas, pela sua coerência de esquerda, se for necessário assumir outro papel na chapa, creio que o fará, sem postura de chantagem;

GEDDEL, desde que Wagner foi eleito, nunca, teve nenhuma postura de aliado, sempre partiu para o confronto político com o governador e usa de chantagem atualmente para definir sua posição, na verdade já traçada desde 2006. Ser candidato a governador da Bahia.

Estas são algumas das diferenças entre os dois políticos, que informam o erro da analise do “articulista”.



(não sei porque..mas toda vez que escrevo sobre esse assunto, me vem à memória a fábula do escorpião atravessando o rio....)

Antonio do Carmo

2 comentários:

  1. Na política tudo é possíve! Mas neste caso! A Lídice além de experiente é idealista. Não vai jogar sua história no lixo.

    ResponderExcluir
  2. O pt só é governo hoje porcausa dos aliados porq sozinho nunca ganhou nada e porq lula é aguia em são paulo ele apoia ciro gomes porq sabe q o pt é fraco!

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada