segunda-feira, 23 de março de 2009

LULA DEMONSTRA CONFIANÇA E REAFIRMA O BINÔMIO DE ENFRENTAMENTO DA CRISE:


INVESTIMENTOS PESADOS EM INFRAESTRUTURA E NO SOCIAL!


Na entrevista que o Presidente Lula deu ao Correio da Bahia (porque no Correio...eu apoiei ser no Correio claro! mas porque...) fica bem claro uma atitude firme e responsável de enfrentamento da crise de olho no povão, no imediato e no médio longo prazo.

Lula vai reunir os Governadores do nordeste para a tomada de uma serie de medidas sociais, com vistas a diminuir as desigualdades regionais.

Ao mesmo tempo, dá uma importante informação em relação A Ferrovia Oeste Leste. A ferrovia seria feita em PPP. Diante da crise, ele determinou que fosse feita só pelo Governo Federal, para não deixar de acontecer e lá adiante, em circunstancias melhores, com a obra em andamento, rediscute com a iniciativa privada.

PREVISÃO DE INICIO DA CONSTRUÇÃO EM AGOSTO DE 2009! (se os ecochatos/ecoatrasos permitirem!) (até hoje ainda não mudaram essas miseras para consultivos e nem determinaram prazo máximo para dar parecer...)

Lula informa que em junho sai os relatórios de impacto ambiental dentre outros, publica-se o edital de licitação para inicio das obras em agosto.

Vão ser feito de imediato dois trechos que estão na Bahia que vão de Ilhéus até Barreiras.
A ferrovia completa vai até Tocantins.

Estas medidas ilustram o porque do Presidente ter índices de aceitação tão altos, como divulgados recentemente pelos institutos de pesquisa.

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada