quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SEGURANÇA: PORQUE FOI UM SUCESSO?

BEM, DEVE TER INUMEROS ASPECTOS, MAS VOU FALAR UM QUE EU VI E ME SURPREENDEU!

Quem não é menino abestalhado, sabe que existem no carnaval, dois tipos de grupos organizados de jovens:
Um de honestos de briga. Estes em determinados pontos, quando o trio passa, viram porrada com outros grupos iguais, mas que no momento vem acompanhando o trio. ESTES, NÃO ROUBAM. SO BRIGAM.

Outro tipo É PRA ROUBAR MESMO! Ficam nas laterais também de um ponto escolhido no circuito, identificando a vitima (turista, menino amarelo e abestalhado se achão)

COMO AGEM: Cercam a vitima, formam um bolo, limpam tudo e saem. As vezes simulam brigas.

O QUE EI VI DO CAMAROTE OTHON:
CENA 1 – Uma “patrulha da Policia Civil, composta de uns 15 agentes de camisa azul, neste grupo tinha uma mulher de cabelo louro, aparentando uns 30 anos. Abordavam os grupos que de cima, dava pra ver que estavam fazendo uma coisa ou outra, formava uma roda, pediam documentos, sem violência nenhuma, depois ou liberavam ou botavam uma fita algema e levavam em fila.

Nunca vi a Policia agir assim, SEM VIOLENCIA! E parecia que tinha alguma câmera, porque iam aos grupos que aprontavam certinho!

CENA 2 – Porta do camarote. Um cara branco, malhado, aparência de classe media, sem camisa, começa uma briga com um cara moreno, filho de Gandhy. Na mesma hora chega a Patrulha da PM e pega os dois. De inicio os primeiros soldados, ouvem o cara branco, agitado e ficou parecendo que ia liberar. Ai chegou um oficial de bigode, mandou levar os dois, o branco reagiu, teve que ser imobilizado com o braço pra trás e foi levado.

Novidade absoluta! Mesmo tratamento para classes sociais diferentes e sem aquela violência de antes que arregaçava o cara na vista de todo mundo.

Acho que por estas atitudes, que merecem parabéns, é que a violência diminuiu no carnaval

Antonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada