domingo, 1 de fevereiro de 2009

DEVERIAM PROCURAR OUTRA FORMA DE APARECER!

O “INSTITUTO NZINGA, PODERIA “PINTAR DE VERMELHO” UM OUTRO LUGAR” (aí apareceriam rapidinho!)
Mas rapaz! É cada uma!
É PRÁ INDIGNAR MESMO!


O “Instituto Nzinga, uma “ONG” de capoeira, me parece que do Rio Vermelho, me aparece com uma “campanha”, sob o titulo “Iemanjá protege a quem protege o mar”, “orientando” aos fieis, crentes e adeptos do Candomblé, a “mudarem o conteúdo" dos presentes oferecidos à Senhora das Águas!

VÃO PROCURAR O QUE FAZER!!!!!!

Alguém ouviu, esses bando de “não tem o que fazer”, interferir na Igreja Católica e sugerir que o Padre não beba o vinho na hora da Missa, para não “estimular nos fieis o uso da bebida alcoólica”? (eu não acho isso!)

Ou os “não tem o que fazer” sugeriram algo, para suspender o uso do óleo, usado para “ungir” os fieis nas Igrejas Evangélicas?(também não acho isso!)

É MELHOR QUE SE RESPEITEM! E RESPEITEM A RELIGIÃO DOZOUTRO!

O CANDOBLÉ TEM UMA RELAÇÃO INTIMA E DE PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.

A idéia dos “não tem o que fazer” (da mesma linha dos que, se pudessem, se Deus desse aza a cobra, iriam “manejar os bichinhos” prá dentro do campo do Pituaçu, depois de pronto, plantariam, no meio do campo, as arvores que foram arrancadas, na epoca da construção no Governo Roberto Santos , dentre outras maluquices...) é que sejam "proibidos espelhos, bonecas e adereços de plástico, sabonetes e quaisquer outros materiais que não sejam biodegradáveis (substâncias que se decompõem pela ação de micro-organismos)”.

Uma Mãe de Santo, com 58 anos de candomblé, Mãe Aice, sintetiza a reação à interferência: “Se Iemanjá adora ver sua beleza no Abebé (espelho), como vou colocar um de papel? Se ela gosta do cheiro do sabonete, como vou contrariar isso?”.

A relação intima do Candomblé com a natureza, coloca a religião como uma das que mais a preserva.

O Candomblé usa e tem intimidade nos seus cultos, as folhas, árvores, lagoa, rio, mar, terra, enfim, querer aparecer, querendo ensinar Pai Nosso a Vigário, por causa de meia dúzia de espelhos e bonecas em um mar tão imenso?

Qual é! Respeito!

Vão aparecer em outra freguesia!

AAntonio do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada