terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

JOÃO UBALDO, PÔ VELHO, O OUTRO ARTIGO FICOU GRANDE!

VOU FALAR UM POUCO MAIS. esta estoria tá rendendo!

Com todo respeito, meu velho, mas é porque esta estória ta rendendo, e eu também vou render mais um pouquinho.

Você é nascido e criado em Itaparica. Mas você conhece a ilha toda. Você acompanhou, nos governos passados, que nego arregaçou com a ilha! Não foi?

Quando ACM fez a Linha Verde, (não tenho nada contra, gosto muito, apesar de muita praia de mar violento...!) a ilha ficou abandonada. Não ficou? Ou meu velho, você não falou nada...

A meninada toda ficou sem alternativa, sem emprego, sem curso profissionalizante e a zorra. E a ilha foi perdendo toda aquela coisa lúdica, o bate papo nas portas, o tomar banho de mar a noite...

Nessa época, João, eu acompanhava, todo domingo, seus artigos na Tarde. Me embolava de rir!. Mas me lembro bem, que você não batia, nem forte, nem fraco, no Governo, do jeito que você bate em Wagner.

Fica parecendo que é alguma coisa pessoal com o Governador atual. Tem? Tem algo pessoal? Joga na rua meu pai! Não fica preso! Você vai se sentir bem mais aliviado!

VOCE VEJA PRAIA DO FORTE. O MAR DE LÁ, NÃO CHEGA NO CHULÉ DO MAR DE BARRA DO GIL, COROA, CONCEIÇÃO, BERLINQUE, CACHA PREGO....ETC.

Praia do Forte, hoje, é cheio de lojas, bares, butiques, a zorra toda que prende o turista que gasta e dá emprego como a zorra pra turma local.

Agora, lá atrás, nos governos passados, você viu algum desses locais, com um esquema de incentivo ao turismo, que cria-se empregos, renda, etc na ilha?

Viu não. Você viu e eu também, o Clube Med, que criou aquela “praia” particular, artificial, horrível! Que não dá prá chamar de praia, né? brincadeira!

E na moral, Velho, na zorra que vem do passado, você ficou calado.

Será que dois anos já deu prá consertar tudo assim? Dá não pai.

Eu não gosto muito de você político. Ta muito parcial.

Prefiro você sumidade! Internacional! Botando prá lá! Com cada crônica, que deixa a gente de queixo caído e orgulhoso de ser da mesma terra que você!

Ah! Mas, como político, não gostei muito não! Que foi que aconteceu com você lá no sul maravilha? Entrou em algum esquema político?
Vou ficando por aqui.

Antonio do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada