domingo, 1 de fevereiro de 2009

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: HOJE SE DECIDE 2010!

ELEIÇÃO DA MESA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DEFINE AS POSIÇÕES NA DISPUTA AO GOVERNO DO ESTADO EM 2010!

As eleições para mesa da Assembléia Legislativa da Bahia, que começam logo mais as 14:30, são a expressão de um grande confronto de forças que, objetivamente, já atuam posicionadas para a disputa política ao Governo do Estado em 2010.

De um lado, o grupo já formado e atuando politicamente juntos nos embates políticos, dirigido por Geddel e composto por Paulo Souto, ACM Neto e Cesar Borges, que abraçaram a aventura do Deputado do PR, Elmar Nascimento, apresentando-o como candidato para derrotar Wagner.

Do outro lado, o Governador do Estado, com os partidos e Deputados de sua base política, apresentando, como candidato, o Deputado Marcelo Nilo do PSDB.

A essência da disputa, em torno do importantíssimo cargo de Presidente e da maioria da Mesa Diretora é a eleição de 2010.

Para Geddel, ganhar a eleição, criando serias dificuldades nos dois últimos anos de governo de Wagner é chave, nos seus planos de construir um poderoso palanque para Serra na Bahia, o tendo como candidato a Governador e Paulo Souto e Cesar Borges, como candidatos ao Senado.

POR ISSO QUE SERRA, JOGA TUDO PARA ELEGER TEMER, (fortalecendo o grupo da Câmara ) E POR ISSO QUE O PSDB, NO SENADO, APOIOU TIÃO VIANA DO PT. (jogando tudo para derrotar o Sarney, do “grupo do Senado”, tentando estancar as defecções na candidatura de Temer).

Para Wagner, é vital a vitoria, pelos motivos óbvios.

Todas as analises, dão como certa a vitoria de Marcelo Nilo. Apesar do estimulo que o grupo de Geddel teve, com a vitoria na UPB, que gerou, quer queira ou não, um gosto de que é possível eleger Elmar.

Na Assembléia a estoria é outra. A diferença está na entrada pesada do Governador na disputa, que garante a certeza da vitoria.

É esperar pra ver a confirmação do resultado.

Antonio do Carmo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada