quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PRÉ SAL: OS CABOCLOS QUERENDO SER INGLÊS ESTÃO EM POLVOROSA COM O MODELO DE LULA QUE DEFENDE A SOBERANIA NACIONAL.


GENTE COMO PAULO SOUTO, QUE DIZIAM QUE A PETROBRÁS ERA O ÚLTIMO DINOSSAURO A SER DESMANTELADO NO PAÍS, ESTÃO DESOLADOS.

Os quatro projetos de lei que Lula mandou para o congresso nacional deixam clara a diferença entre o modelo entreguista anterior e o modelo onde a União será dona de todo o petróleo explorado na camada pré sal.
É o chamado sistema de partilha, onde a União é dona de todo o petróleo encontrado, podendo dividir ou não a sua exploração com um sócio privado mediante licitação.

Diferente do sistema atual, FHC, onde o Petróleo é da empresa.

A Petrobrás poderá explorar qualquer área sem precisar passar por licitação.

Os recursos decorrentes da exploração terão a destinação para divisão entre estados municípios e União, sendo colocados em um fundo especial, com destinação especifica de aplicação na Saúde, Educação, Meio Ambiente, Combate a Pobreza, inovação Cientifica e Tecnológica e Cultura.

A Nova Empresa Estatal a ser criada, chamada Petro Sal, vai administrar os contratos da União com os sócios privados e repassara para o governo as informações estratégicas que hoje estão nas mãos das empresas.

Será definido um sistema de distribuição dos Royalties, onde os estados não produtores também participarão da distribuição da riqueza.

Estes são os pontos principais dos projetos que os Caboclos Entreguistas estão contra e em pânico.

Antonio do Carmo

3 comentários:

  1. Sinceramente, não leio mais Samuel Celestino. Realmente. Abraços Ronald

    ResponderExcluir
  2. Caro Antonio, lendo umas edições passadas de Samuel Celestino tem uma coisa interessante: ele passou uma semana (isso mesmo! UMA SEMANA!) desgastando Wagner por conta de uma suposta escolha do nome de Marcos Medrado para a AGERBA. A suposta escolha nunca virou nomeação e o Samuel deve - mas não paga - um pedido de desculpas ao governador. Ele tinha que passar UMA SEMANA pedindo desculpa todo dia.

    Ronald

    ResponderExcluir
  3. Caro Antônio,

    A mobilização deve e tem que ser feita a partir de agora.Não podemos permitir que os "DEMOS" retornem ao poder, muito menos o "discipluo" de ACM do PMDB. Ouvi de um deputado certa vez:" Geddel é uma cópia piorada de ACM"Imagine...

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada