quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PRÉ SAL: WAGNER DEFENDE ROYALTIES PARA NORDESTE, BNDES RECEBERÁ APORTE DE VERBAS E..

OS ENTREGUISTAS FAZEM DE TUDO PARA TENTAR IMPEDIR A MUDANÇA QUE REPÕE A RIQUEZA NACIONAL PARA OS BRASILEIROS.

As discussões sobre o Pré Sal interessa a todo o cidadão. Desde o morador do Vale da Muriçoca até o morador de Interlagos.

Um modelo, o de FHC, que entrega o Petróleo para as empresas internacionais e o País só recebe as migalhas.

O outro, de Lula apresentado ao Congresso, o Petróleo do Pré Sal é do povo brasileiro, com destinação de aplicações bem claras, fortalece a Petrobrás e admite a relação com empresas estrangeiras sem elas ficarem com a parte do leão.

WAGNER SE ARTICULA COM ESTADOS NORDESTINOS PARA QUE OS ROYALTIES SEJA DISTRIBUÍDO NA REGIÃO.

Uma das grandes discussões já em andamento diz respeito à parte dos lucros do Pré Sal que é distribuído aos estados, contrapondo os que defendem que fiquem apenas com os estados produtores do Sul e os que defendem como Wagner, que se aproveite a oportunidade e seja distribuído de forma a diminuir as desigualdades regionais.

O governo Lula já estuda um aporte de recursos da ordem R$100 bilhões no BNDES, com o objetivo de financiar a Petrobrás e toda a cadeia produtiva gerada em torno do Pré Sal, criando as condições para a Petrobrás, com toda a tecnologia que domina bem, construir os bons resultados para o país.

(enquanto isso...ACM Jr. É contra...não é novidade. Eu pessoalmente acho que Geddel tem o DNA de ser contra. Mas está caladinho por conveniências...)

Antonio do Carmo

Um comentário:

  1. essa descoberta deve ficar dentro do brasil,pois chega de se jogar fora as oportunidades,estamos cansados de tantas injustiças com o povo brasileiro,pré-sal 100% brasileiro e nada mais.

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!

 
Pesquisa personalizada