BANCOS PÚBLICOS APLICAM FIRME POLÍTICA , FORÇANDO TANTO O AUMENTO DA OFERTA DE CRÉDITOS, COMO A QUEDA DA TAXA DE JUROS.
Foi empossado ontem o novo presidente do banco Nossa Caixa em São Paulo, o economista Demian Fiocca, anunciando metas ousadas no aumento da oferta de credito no mercado em 50% até o fim do ano.
O Banco, comprado recentemente pelo banco do Brasil, vai aplicar a mesma política definida pelo presidente Lula, aplicando taxas de juros mais baixas para as pequenas e medias empresas, forçando os bancos particulares a reduzirem suas taxas.
A firme ação do governo no enfrentamento da crise econômica, com o corte de impostos conjugado com a agressiva política de oferta de credito ampla e com juros mais baixos, tem trazido resultados.
O professor da USP, Alberto Borges Martins, acredita que “o Brasil está diante de uma grande oportunidade para ampliar a parcela do credito na economia e por isso os bancos públicos estão certos ao explorar esse potencial” finalizou o professor.
O Ministro Mantega resumiu assim a estratégia do governo que está deixando os bancos particulares de cabelo em pé:
“Eu espero que os bancos privados voltem a aumentar a concessão de crédito devido à concorrência que os bancos públicos vão fazer. Se não aumentarem o credito, vão perder clientes para os bancos públicos.
E é isso mesmo que agente deseja. Maior competição e elevação da concessão de empréstimo por parte dos bancos públicos e comerciais.”
fonte- Estadão
Antonio do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO. CONTRA, A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO...PINTE, BORDE, ENFIM! FALE O QUE QUISER!