sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

OBAMA COMEÇA A MOSTRAR, QUE É PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS!

E NÃO “PRESIDENTE” DOS MOVIMENTOS REVOLUCIONÁRIOS DO MUNDO...

Obama, exercendo a presidência dos Estados Unidos, como legitimo membro do Partido Democrata, tomou uma medida protecionista em relação a produção e importação de aço, que prejudica Países como o Brasil.

Mais do que isto, sinaliza o caminho tortuoso do protecionismo, como saída para a crise.

A medida é esclarecedora para aqueles que tinham alguma ilusão a mais sobre sua eleição, além do efeito, (este sim!) no subconsciente coletivo das populações dos diversos Paises.

Antonio do Carmo

O MST, FEZ DESFEITA A LULA. ISTO NÃO É UM TIRO NO PÉ?

A CAUSA DA REFORMA AGRÁRIA, GANHOU OU PERDEU ?

O MST organizou um evento com chefes de estados, no Fórum Social Mundial e vetou a participação do Presidente Lula.

A medida desperta algumas perguntas:

O nível de insatisfação do MST com Lula justifica a tomada de uma medida que traz repercussão negativa para sua imagem?

Criticas feitas ao Presidente pelos seus adversários declarados, tipo DEM, PSDB, tem um efeito na população como sendo da oposição. Lula sofre o efeito teflon e fica brindado.
Atitude tão radical e de ampla repercussão, nacional e mundial, não provoca um prejuízo mais profundo a imagem de Lula, por ser feita por um movimento popular do porte do MST?

O MST, tem alternativa para a Reforma Agrária, fora do campo de Lula?

Antonio do Carmo

MARCELO, ( goleiro do Bahia) VACILOU!

QUANDO TIVER O BA x VI, A TORCIDA DO VITORIA, NÃO VAI FECHAR EM CIMA DELE: CORNO! CORNO! ?

Os bastidores falam isto. Vampeta e Marcelo, goleiro do Bahia, brigaram em um hotel da Orla de Salvador, por causa de uma mulher, que Vampeta teria pegado, quando ambos eram amigos em São Paulo.

Marcelo vacilou, porque é um homem publico, na ativa.

Deveria ter “abafado o caso”. Não deveria ter dado queixa na policia. Agora se lascou! Prato feito prá torcida do Vitoria! Quero ver como vai ser sua vida a partir de agora.

Tomara que no BA X Vi, isso não interfira na sua atuação.
Bom, cada cabeça é um mundo!

Antonio do Carmo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ALON ESTÁ EQUIVOCADO.

ELE DIZ QUE, QUEM NÃO QUER O PMDB, NA CÂMARA E NO SENADO, NÃO QUER LULA, COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO EM 2010.

Alon, é um antigo querido companheiro
, da epoca da reconstrução do movimento estudantil, da Comissão Pró UNE.

Hoje, ele é um todo poderoso de Brasilia, articulista do Correio Brasiliense, tem um Blog, chamado “Blog do Alon”, lido pelas cabeças coroadas da politica nacional. (mas, coroada mesmo! Tipo Mantega, Malan, etc).

Pois bem.

Ele desenvolve uma analise, onde fundamenta os seguintes pontos:

O melhor
para Lula seria a eleição de Temer;
Mesmo com a circunstancia de Sarney ganhando a eleição no Senado;
Nos dois ultimos anos de governo, Lula não teria nenhuma materia de interesse para ser votada;
Lula estaria tocando o PAC a mil por hora;
Lula, no acordo com Temer, com sua eleição, indicaria o presidente do PMDB;
Lula estaria com as cartas nas mãos, para o PMDB definir o apoio a Dilma.

A analise de Alon, peca em alguns aspectos. Primeiro, não considera a característica do PMDB, (citada por ele) de volatilidade no apoio politico, funcionando em função de posição de força do aliado.

Hora, em uma circunstancia de força de Serra nas pesquisas, conjugado com um agravamento da crise econômica, um PMDB, com a força de Ministérios e Presidência das duas casas, iria prevalecer o apoio a Dilma, só porque Lula “tem” o Presidente do Partido?

Nesta conjugação de circunstancias, ter o PMDB apenas no Senado, (não tão forte) não abriria um espaço de disputa maior do apoio politico à Dilma?

Outro importante aspecto, diz respeito a “não ter matérias importantes para votar. Mas tem a dinâmica da vida politica, no meio de uma crise econômica, onde podem surgir “novidades” que ameacem a estabilidade politica e, neste momento, Lula estaria, apenas nas mãos do PMDB.

O dividir para governar, que o articulista analisa como favorável a Lula, não se dá com as duas casas em mãos do PMDB. E sim com outro Presidente que equilibre o comando politico com Sarney.

Claro que Sarney passa a ter uma força maior. Mas muito mais administrável do que o grupo da Camara, dirigido por Temer, que a historia politica recente, mostra as suas características.

Antonio do Carmo

LA VEM LULA!:AMPLIOU O BOLSA FAMILIA, A MERENDA ESCOLAR E O TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL!

DE UMA CANETADA SÓ.
A OPOSIÇÃO DIZ QUE É MEDIDA ELEITOREIRA.
ELEITOREIRA OU NÃO, MUITO MAIS GENTE VAI COMER!


O Presidente Lula, anunciou medidas importantes para a pobreza, para a redução das desigualdades sociais(pelo menos um pouquinho...)

Botou mais dinheiro no programa Bolsa Família, que passa a atender mais um milhão e trezentas mil pessoas. Sem sombra de duvida é uma medida que ajuda e muito a situação difícil em que vive, ainda, milhões de brasileiros.

Na mesma canetada, ampliou a Merenda Escolar para o ensino médio. Não tem duvida, que isto vai diminuir a evasão escolar nas escolas pública. Porque infelizmente é uma realidade, muita gente vai a escola, sem ter condições de uma alimentação digna.

O Transporte Escolar também foi contemplado com mudanças, sendo estendido para o ensino médio e fundamental na zona rural.

A oposição pode dizer que são eleitoreiras as medidas, mas eu pergunto: não atende a setores importantes do povo em dificuldade/ em sendo assim, a classificação da medida, não importa.

Antonio do Carmo

EM BRASILIA, ULTIMOS ESFORÇOS PARA DERROTAR TEMER!

VOTAR CONTRA TEMER, NÃO É TRAIÇÃO. NO SENADO O PMDB, NÃO IMPÔE SARNEY?

Com a candidatura de Sarney, à Presidência do Senado, as avaliações políticas, colocam como possível a existência do segundo turno nas eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados.

Os apoiadores dos três candidatos, Aldo Rebelo (PCdoB), Ciro Nogueira (PP) e Osmar Serraglio (PMDB), ultimam os contatos, navegando no clima que se espalhou no Congresso.

“O PMDB, vai ficar muito forte”, esta percepção não é apenas dos Parlamentares do PT. Isto está espalhado por todos os partidos, aumentando a chance do segundo turno, a partir da chamada “traição” aos acertos de cúpula partidária, que colocam Temer com apoio de 14 Partidos.

Havendo segundo turno, é consenso, inclusive nos apoiadores de Temer, que, quem passar, o derrota.

A próxima segunda feira promete ser de grandes emoções políticas, com reflexos na política baiana.

Antonio do Carmo


ARTICULAÇÃO DA BANCADA DO PT/PCdoB NA CÃMARA, BOTA O DEM NA PAREDE!

Desta vez, a Bancada do PT/PCdoB, na Câmara, agiu rapidamente e com eficiência, colocando o DEM, na parede, “obrigando”, o Presidente em exercício, Paulo Magalhães, a se comprometer a convocar novas eleições para a Mesa Diretora.

Foram muitas as articulações de bastidores para fechar o grande acórdão que isolou o DEM.

O Vereador Alan Sanches, do PMDB, que tem uma circulação melhor na Casa Legislativa, foi abraçado como candidato pela oposição, que articulou com o chamado grupo dos 11 Vereadores “independentes”, criando assim, a situação de isolamento de Paulo Magalhães.

A saída “honrosa”, ficou por conta das conversas de ACM Neto com João, que só eles mesmo sabem dos compromissos que fizeram, para Paulo Magalhães, cedendo as evidencias, jogar a toalha e garantir a nova eleição.

A previsão é que no dia 02 de fevereiro, sob as bênçãos de Yemanjá, seja eleita a nova Mesa, com a participação da oposição na chapa.

Antonio do Carmo

PREFEITOS DECIDEM CONTINUAR NA MESMA LINHA DO ATRASO!

Na eleição da UPB, deu a chapa do DEM/PMDB, dirigida pelo Prefeito Roberto Maia, com uma diferença de 10 votos.
Metade dos Prefeitos optaram por a entidade continuar na mesma linha política que vem seguindo há décadas, sob domínio do PFL.
Sem jogar papel político, sem defender os interesses dos municípios.

Antonio do Carmo

ACABA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ACORDO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO, APROVARAM IMPORTANTES PROJETOS PARA A BAHIA? OU NÃO?

Depois de muita polêmica secundaria, em torno da bobagem quanto a quanto cada Deputado ganhou de salário, a Assembléia Legislativa, terminou ontem as votações da convocação extraordinária, tendo aprovado, mediante acordo entre Governo e Oposição, a maioria dos Projetos em Pauta.

Acima dos interesses e disputas dos Partidos, os Projetos que foram aprovados, interferem positivamente e muito na vida da população.

Este aspecto, estranhamente, não é explorado, nem pela imprensa, nem pelos Deputados de ambos os lados.

Questões como:

Qual o efeito na economia baiana, na crise atual, da elevação da capacidade de investimento do Governo, com o empréstimo de 409 milhões de dólares?
Qual o efeito na juventude, da criação do “Bolsa Esporte”? Quando vai ser implantado? Quantos jovens serão contemplados?
Qual efeito, nas diversas categorias profissionais, dos Planos de Carreiras aprovados?

Qual efeito, na elevação da qualidade do serviço de transporte da população, do Projeto de regulamentação aprovado?

Enfim, são inúmeras perguntas deste tipo, que poderiam ser feitas, para que, ai sim, a população sinta que Governo e Deputados, deram um importante salto, na elevação do nível de vida do povo, com a convocação extraordinária da Assembléia Legislativa.

(eu considero que a essência, foi positiva, não importando a discussão boba dos salários dos Deputados!)

Antonio do Carmo


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SARNEY ASSUME A CANDIDATURA:

“A PARTIR DE AGORA, SOU CANDIDATO”

Em uma reunião com a presença de dois Ministros e 17 Senadores do PMDB, agora há pouco em Brasília, foi oficializada a candidatura de Sarney.

Só faltaram os Senadores Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS) e Mão Santa (PI).
O Líder do Governo no Senado, Romero Jucá, de imediato declarou a sua intenção de unificar a base governista. Ou seja, conseguir a retirada da candidatura do Senador Tião Viana.
Fonte: Congresso em Foco

Antonio do Carmo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CANDIDATURA DE TEMER, AFUNDA A PASSOS LARGOS!

ULTIMAS NOTICIAS POLITICAS, MOSTRAM A REALIDADE OBJETIVA DA POLITICA DE "GENTE GRANDE"

A imprensa de hoje, traz varias noticias, algumas explicitas, algumas precisando de tradução quanto a intenção.

QUEM QUISER VER UMA DAS COISAS MAIS FANTÁSTICAS NA POLITICA, ACOMPANHE AS DECLARAÇÕES DE "GENTE GRANDE, AS "NOTICIAS" COM FONTES SEGURAS DE ARTICULISTAS IMPORTANTES E VEJA O RESULTADO CONCRETO DAS ELEIÇÕES DA CÂMARA E DO CONGRESSO.

TEMER JÁ ESTÁ LITERALMENTE RIFADO! A - CA - BOU!

VEJAM O QUADRO DE HOJE:
- Sarney avança candidatura a mil, com Tião sendo pressionado (pelo Palacio...) para retirar candidatura;

- Articulistas, (Folha) informam que o Palacio, parou de articular a candidatura de Temer,e mais do que isto, esboçam o direcionamento do voto;

- Tião (vendo seu lado...) vai doido atrás de Serra e de FHC e marca conversa com o Lider do PSDB no Senado, Arthur Virgilio, para pedir apoio; (não existe né?)(não recebe esse apoio)
(Sarney presidente, na época da eleição em 2010, interessa aos dois lados. Já Tião...logo, sem voto do PSDB!)

- Temer,NO DESESPERO, LIGA PARA WAGNER. E PEDE APOIO DOS DEPUTADOS DO PT. WAGNER RESPONDE O ÓBVIO! NÉ?
TEM COMO O GOVERNADOR, AGORA, ASSUMIR QUE OS DEPUTADOS DO PT NÃO VOTAM EM TEMER ?

OU, (conversa prá boi dormir da Veja: Wagner teria pedido a Temer para Geddel continuar seu aliado em 2010?!!! não acredito!!!!!!NÃO PEDIU!)bobagem acreditar nisso! O Governador não é menino!

- Geddel, lançou mais uma provocaçãozinha na prefeitura hoje;
- Tião vai reunir com direção do PT; (que está fazendo cara de paisagem...)

Todos estes dados de hoje, mostram que estão avançadas a configuração da distribuição do `Poder, na Câmara e no Senado, onde em hipotese alguma, a politica de gente grande, nunca permitirá o PMDB, tão forte, comandando as duas casas.

PRÁ TERMINAR, O INTERESSANTE NA HISTORIA É QUE, PT E PSDB, ESÃO UNIDOS NESTA VISÃO!
(alô,! alô! Lula continua Presidente! e não é menino também! e lá vai a orquestra sendo regida.....)

Antonio do Carmo



-

domingo, 25 de janeiro de 2009

O PT NÃO VOTAR EM TEMER É “MIOPIA POLÍTICA” ?

CLARO QUE NÃO!

O articulista Kennedy Alencar
, em artigo na Folha de São Paulo de Hoje, dá informações importantes sobre a “política de gente grande” que está sendo desenvolvida em Brasília, na eleição das duas casas legislativa, conduzindo para uma visão de que, se o PT quiser afirmar a candidatura de Dilma, teria que se conformar e considerar como do PMDB, as Presidências da Câmara e do Senado.

O movimento, (óbvio, previsto) que está crescendo na Câmara, não só no PT, mas em vários Partidos, de rifar a candidatura de Temer, o articulista caracteriza como “miopia política”, pois jogaria o PMDB nos braços de Serra.

Com todo respeito ao nome, a experiência e a capacidade e a zorra toda que significa Kennedy Alencar, eu diria que esse é um raciocínio, linear e precipitado.

Não leva em consideração alguns fatores importantes:
1. O comando do PMDB é dividido entre Câmara e Senado. Lula, tem uma boa articulação, (antiga...) com o PMDB do Senado; (só Deus sabe das conversas de Lula com Sarney...., aliás, como indica informações privilegiadas que o articulista utiliza no artigo)

2. Lula, tendo Sarney Presidente no Senado
e Aldo Rebelo(PCdoB) ou Ciro Nogueira(PP) presidindo a Câmara, não significa uma garantia de governabilidade tranqüila? Sem risco de “surpresas”?

3. Neste quadro, o PMDB da Câmara, mais “volúvel”
(só apoiou Lula no segundo mandato...derrotou Marta..), com as pernas quebradas, teria esse poder todo, para jogar o PMDB no colo de Serra?

4. Já o inverso, Lula que tenha o PMDB comandando as duas casas, a crise econômica causando certos prejuízos, Dilma não crescendo muito na pesquisa. Ai é que não tem acordo. Ai é que não tem margem para disputar o PMDB.

5. Ai, é que eles vão correndo para o colo de Serra. (
(além de um nível de chantagem, nunca visto na ..Lula ia ter que dar até as calças.!)


A disputa pelo PMDB, vai acontecer em qualquer hipótese. A questão é saber, qual o melhor cenário. E com certeza, não é um onde se encontre, uma aberração da natureza: uma Naja de duas cabeças!)

Antonio do Carmo

sábado, 24 de janeiro de 2009

COMEÇA, NO PT, AS MOVIMENTAÇÕES QUE VÃO PUXAR O TAPETE DE TEMER.

COMO ERA PREVISTO.

A candidatura Sarney, como já analisado, cai, como uma bomba, no colo da parte do PMDB da Câmara dos Deputados.

Tem o poder de dinamitar o acordo feito há dois anos, entre o PT e o PMDB, que permitiu a eleição do Deputado Arlindo Chinaglia do PT e elegeria agora o Deputado Michel Temer do PT.

Só que, com o PMDB, tirando a Presidência do Senado do PT é obvio que o jogo fica zerado.
Zerado pelo rompimento do acordo por parte do PMDB.

Vários Deputados do PT, já começam a admitir, de forma explicita, (ou precisando de tradução) que não votam no TEMER.

Aqui na Bahia, os Deputados do PT, Geraldo Simões e Zézeu, já falaram as claras.

Dr. Rosinha (PT-PR), diz que “pode ter dissidência no PT” (tradução: não vota em Temer)
O Deputado Nilson Mourão do Acre, diz que a candidatura de Sarney, provocou “constrangimento” e “representa um rompimento de acordo feito há dois anos” (tradução: não vota em Temer)

Enfim. Na política de gente grande, está sendo criado um clima geral de justificativa política, onde, ninguém, de sã consciência, aposta sua pule em um PMDB, forte ao ponto de comandar as duas casas legislativas.

Aqui na Bahia, as farmácias, deverão ver baixar seus estoques de Lexotan....

Antonio do Carmo

RACISMO NO BRASIL É ASSIM: “Lá na firma, tinha um negão, um negro de alma branca, sabe?...

ESTA PEROLA DA ESTUPIDEZ, FOI FALADA NO BBB DA REDE GLOBO!

Vejam o dialogo de um grupo do BBB:

Naná( a velha): “...Lá na firma tinha um negão, um negro de alma branca, sabe?”

(participante branco, não sei o nome): “Negro de alma branca?”

Alexandre (o negro) no susto: “Negro de alma negra!”

Naná (a velha): NÃO! NEGRO DE ALMA BRANCA, PARECENDO AQUELES ANJOS BRANCOS, SABE....”

É assim que funciona o racismo no Brasil. Ele é sutil. Mascarado. Se você chega prá ela e diz que esta é uma formulação pejorativa, racista, logo ela vai reagir e jurar de pé junto que não é.

Aqui no Brasil, não teve a hedionda segregação, de forma explicita, que existiu até a década de 60 nos Estados Unidos, onde tinha lugar de negros e lugar de brancos. Mas, no inconsciente de algumas pessoas, a segregação existe sim.

Vá um negro jantar no Fasano ou entrar na Daslu. Chama a atenção. As pessoas ficam logo procurando saber quem é. Ou mentalmente, ou, as vezes, chegam a comentar na mesa, se é modelo, artista ou jogador de futebol.

Infelizmente é assim.

Quantos relatos não já se ouviram, de Medicas negras, em hospitais, ouvirem o famoso: “minha filha, chama o Medico prá mim?”

Todo mundo tem um exemplo a relatar.

Mas, creio que chegaremos a um dia, onde o homem, só será reconhecido, pelo seu caráter, pelas suas atitudes diante da vida e não pela cor da sua pele.

Antonio do Carmo

VIDEO DO MOMENTO DA QUEDA DO TETO DA IGREJA RENASCER

TODO MUNDO TERMINA GOSTANDO DE VER DESASTRE...ENTÃO, OLHEM OS VÍDEOS NO´PÉ DA PAGINA!

Não que apoiem. Não é isso. Mas todo mundo gosta de ver as cenas de desastres.

Se for do momento exato então... nego nem pisca o olho.
Tem vídeo do Tsunami, no youtube, que tem milhões de visitas!

Então tá aí o video.
Não vou comentar nada (ainda) sobre estas igrejas.

OBS. DICA:os videos do Youtube, são um porre para carregar. mas depois que carrega, voce repete que ai ele passa inteiro

Antonio do Carmo

BOM SENSO NA AREA? A CONFIRMAR!

SITE POLITICA LIVRE, INFORMA POSSÍVEL DECISÃO DO STF, QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DO ESTÁDIO
Raul Monteiro, postou uma nota hoje no seu Blog, que vale a pena transcrever um trecho:
"Informes chegados há pouco ao Política Livre dão conta de que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria decidido ontem à noite que cabe ao Estado da Bahia e ao município de Salvador a competência na concessão de licenças ambientais na área da Paralela."

A informação é passível de confirmação.

Mas, se confirmada, alguém vai ter que ver, aonde serão replantadas as árvores em questão (não mais no campo...), para onde vai ser feito o "manejo dos animais silvestres" e, finalmente, não haverá risco de sucuri no vestiário.

Antonio do Carmo

O BOM SENSO SÓ FOI PARCIAL......

DECISÃO DA JUSTIÇA, SE ACATA, MAS PODE-SE DISCORDAR!

A decisão da Justiça, foi apenas em relação ao jogo do Bahia.

O problema continua. O Estádio continua embargado.
Mesmo estando pronto. Mesmo já ocorrendo um primeiro jogo, está embargado.

Quase que sem comentários.

SABE AQUELE SHOPPING, QUE ESTÁ PRONTO, AO LADO DA FTC?
Está embargado.

A obra pronta, empregos a serem criados, imaginem quantos. E o Shopping está embargado.

Eu queria entender como é mesmo que isto funciona. Se o Shopping estivesse apenas na planta, ou até mesmo na terraplanagem, até dava para entender.

Mas Pronto??!!

Não entendo. Embargado prá fazer o que? Vai demolir? Vai ficar como as barracas de praia?

Difícil de entender!!!

Antonio do Carmo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BOM SENSO! BOM SENSO! PREVALECEU! O TRF DECIDIU QUE NÃO VAI EMBARGAR O ESTADIO DE PITUAÇU!

COMO QUERIA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Agora já está resolvido. A torcida do Bahia pode comemorar!

NÃO TEM MAIS RISCO DE: ver arvores plantadas de volta! (aonde? no gramado do estádio?!);

NÃO TEM MAIS RISCOS DE: ver os animais silvestres “manejados” de volta! (e iria botar os bichinhos aonde, meus Deus? Nas arquibancadas?)

NÃO TEM MAIS RISCOS DE: ver as cobras sucuris(algumas engolem até um homem!) (nas lagoas da Paralela de vez em quando aparece uma...ali tinha alguma?) circulando...aonde? (Nos vestiários...?)

AGORA NÃO TEM MAIS JEITO. O ESTADIO ESTÁ CONSTRUIDO. NÃO TEM MAIS COMO “FAZER MANEJO DE ANIMAIS SILVESTRES”....

NÃO TEM COMO “PLANTAR” AS ARVORES DE VOLTA!

(A ação não foi feita na epoca da construção...na epoca do "manejo dos animais silvestres"....) AGORA, OBVIO! QUE NÃO TEM MAIS JEITO!!!)

O TRF AGIU COM BOM SENSO!
Os trabalhadores, agradecem ( o pessoal do churrasquinho, cerveja em lata, queijo assado...).

Antonio do Carmo

CANDIDATURA DE SARNEY, TEM ROBERTO JEFFERSON COMO CABO ELEITORAL!

OS SETE VOTOS DO PTB, ESTÃO SENDO CONSOLIDADOS PARA SARNEY E SEGUNDO O SENADOR GIM ARGELLO,LIDER DO PTB, COM O AVAL DO PLANALTO!

Como previsto, o jogo de gente grande da política nacional, caminha a passos rápidos para a consolidação da candidatura de Sarney, sendo possível, que o Senador Tião Viana-PT, do jeito que é serio, não leve sua candidatura até o fim.

O Ex Deputado cassado, Roberto Jefferson, quer fechar o apoio de toda a bancada do PTB para Sarney. No momento, desenvolve um grande esforço para virar o voto de três Senadores do partido que tinham se comprometido com Tião Viana.

A ser verdadeira a declaração do Senador Gim Argello, sobre um dialogo que teve com Dilma, o Planalto, (como analisado neste Blog), está dando toda a corda, apostando suas fichas na candidatura Sarney, dentro do raciocínio de “quebrar as pernas” do PMDB de Temer. (menos confiável, mais Serra...)

O Senador afirma que Dilma, lhe acenou, como positiva, as articulações do PTB.
É SÓ CONFERIR O DESENVOLVIMENTO DAS COISAS.

Antonio do Carmo

DISCORDAR DE MATERIA JORNALISTICA É MOTIVO PARA CARACTERIZAR UMA PROFISSIONAL DE IMPRENSA COMO “INIMIGA PESSOAL”?

Não deveria ser. Mas foi esta a reação do Deputado Carlos Gaban-DEM, ao ler uma matéria, sobre a sucessão na Assembléia Legislativa, escrita pela Jornalista Cintia Kelly.

A Jornalista, surpresa com o tamanho da reação à cobertura jornalista, feita inclusive com base na citação do nome do Deputado Gaban, pelo Líder do seu Partido, Deputado Heraldo Rocha, afirma (e dá prá ver na matéria...) que em nenhum momento atingiu a imagem do Deputado.

O direito a informação. O direito ao exercício da Liberdade de Imprensa, está na Constituição e, mais do que isto, foi conquistado a duras penas.

Concordar ou não, do que é escrito com responsabilidade sobre os fatos políticos é um direito, que não autoriza ninguém a extrapolar nas suas observações, caindo para o terreno pessoal.

Antonio do Carmo

GEDDEL VICE DE DILMA?! É....É...PODE SER.......PODE SER....

SE PASSAR POR CIMA DO CADAVER DE SARNEY...PODE SER...PODE SER... (ainda mais ele eleito Presidente do Senado!)

Vira e mexe, esta noticia sai na imprensa, como um balão d ensaio. Geddel candidato a Vice, compondo a chapa com Dilma do PT.

A luta pelo poder político, apesar de aspectos e nuances subjetivo é travada no terreno objetivo.

Objetivamente, vamos relembrar uma declaração que o Ministro fez há cerca de dois meses, se não falha a memória, sobre a hipótese da candidatura de Sarney à Presidência do Senado, como sendo uma molequeira do Senador, negar que era candidato e de ultima hora concorrer. (como acontece agora...)

Na época, Sarney ficou literalmente calado. Alguém acha que ele esqueceu?

O PMDB VIVE EM CONSTANTE “GUERRA” INTERNA E SURDA ENTRE O PMDB DO SENADO E O PMDB DA CÃMARA.

As vezes a guerra chega ao conhecimento publico, as vezes estão em paz de Brigadeiro, por conveniências do momento, tudo girando em torno do “QI” quem indica os Ministérios e cargos na Administração Federal.

Esta “guerra” agora vai assumir contornos interessantes, com a ameaça a candidatura de Temer na Câmara, que significa a decisão de Sarney concorrer à Presidência do Senado.

Neste quadro, com todos os desdobramentos, possivelmente traumáticos, Sarney vai admitir o fortalecimento do grupo da Câmara, em particular de Geddel, (com seu estilo...) tendo o risco de assumir a Vice Presidência da Republica?

Eu quero é prova!

Olhe lá! Se Sarney, depois de eleito Presidente, não tira Geddel do Ministério! (quem quiser que pense que ele esqueceu a ofensa....)

Antonio do Carmo

O BOM SENSO PREVALECEU! (por enquanto...)

IBAMA DECIDE NÃO ACATAR PEDIDO DE INTERDIÇÃO DO ESTÁDIO

O IBAMA, decidiu que não vai acatar o pedido feito pelos Ministérios Publico, Federal e Estadual, de interdição do Estádio de Pituaçu.

Prevaleceu o bom senso, de não fechar uma obra a quatro dias da inauguração, criando, além dos transtornos e constrangimento, a retirada de meios de obtenção de renda para centenas de famílias, que seguramente, vão tirar seus sustento no entorno da praça esportiva, em dias de jogo.

Mas a novela ainda não acabou. O Ministério Público recorreu a Justiça Federal, ainda para fazer prevalecer seu intento de interdição.

BOM SENSO! BOM SENSO!

O Ministério publico, segundo matéria do jornal A Tarde de hoje, pede a interdição de varias obras em andamento na Paralela.

Obras que, objetivamente, estão gerando empregos para vários pais de família.
Obras que já estão em fase bastante avançada de construção. Eu pergunto: qual é mesmo a intenção do Ministério Público? Interdição pura e simples? E deixa os esqueletos lá?

O MINSTERIO PÚBLICO, QUANDO QUER, USA UM INSTRUMENTO DE BOM SENSO, CHAMADO DE “TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA – TAC” Porque não está utilizando e toma medidas que, se acatadas, provocariam um grave problema social? Principalmente neste momento de agravamento da crise econômica?
Sei lá! Fica a pergunta.

Antonio do Carmo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

JOÃO GUALBERTO-PP, PREFEITO DE MATA DE SÃO JOÃO E RICARDO DO CARMO-PSC, PREFEITO DE SANTO AMARO, ENTRAM NA JUSTIÇA, PARA TENTAR BARRAR O GOLPE NA UPB!

Era um verdadeiro golpe que estava em andamento na UPB.

A Diretoria atual, presidida pelo Sr. Orlando Santiago do DEM, segundo Ricardo, Prefeito de Santo Amaro, fez uma reunião, sem nenhum respaldo, com cerca de 40 Prefeitos e decidiu que Ex Prefeitos, poderão votar na Eleição da entidade.

Mais do que depressa, eles já cadastraram 163 ex Prefeitos, pagando módicos 100 reais, para votarem na eleição, podendo votar por procuração! (imaginem!)

A indignação é geral entre os Prefeitos de todos os partidos.

João Gualberto, do PP, prefeito de Mata de São João, resumiu a situação dizendo que “A UPB é uma união dos municípios e não de Prefeitos e ex Prefeitos. Este casuísmo é um desrespeito as populações dos municípios!”
Esta nas mãos da Justiça a decisão.

Antonio do Carmo

ACHO QUE ELMAR DESISTE DA AVENTURA, DAQUI PRO DIA DA ELEIÇÃO!

VAMOS TRADUZIR O SIGNIFICADO DO “LANÇAMENTO” DA CANDIDATURA DE LEUR LOMANTO Á 1ª SECRETARIA?

Vamos. Porque em política é assim. Você vê uma noticia como esta e precisa analisar o seu significado.

E o significado é ilustrado com o clima que estava hoje na Assembléia entre alguns Deputados: “eu tenho pena de Elmar” falou um (não posso dizer quem foi! Off), resumindo o fim da Opera Bufa, em que se transformou a aventura da Candidatura do Deputado contra o candidato do governo, Marcelo Nilo.

Vejam bem. O Deputado do PMDB, Leur Lomanto, se lança candidato a 1ª Secretaria, avulso? SEM SER PELA CHAPA DE ELMAR?

JÁ DISSE TUDO! (veja como funciona na política)

O PMDB, na pratica, retirou o apoio a candidatura de Elmar!

Na lógica, já que não vota em Marcelo e considerando que a candidatura de Elmar foi toda articulada pela cúpula do PMDB, Leur Lomanto (PMDB!) não deveria sair candidato, na chapa de Elmar???

Esta é a explicação dos comentários dos Deputados. “eu tenho pena de Elmar”

Por isto que acho, bastante provável, que Elmar, daqui prá eleição, retire a candidatura (avaliações de hoje, na Assembléia, na ponta do lápis, dava 15 (quinze) votos a Elmar!

Agora, porque Geddel retirou o apoio a Elmar? E o que isto tem a ver com a decisão de Sarney sair candidato? MERECE UM ARTIGO!

Antonio do Carmo

“NÃO TEM SUSTENTAÇÃO UM PARECER DE UM PROCURADOR QUE EXERCE CARGO DE CONFIANÇA NA CASA”

A VEREADORA MARTA RODRIGUES DO PT, RESUMIU A FRAGILIDADE DO PARECER, ENCOMENDADO PELO VEREADOR PAULO MAGALHÃES – DEM, PARA CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

A imprensa está cheia de noticia sobre o Parecer que o Procurador da Câmara emitiu, atestando a legalidade da Permanência de Paulo Magalhães, na presidência da Câmara, ocupando o lugar de Alfredo Mangueira que renunciou, em circunstancias que todo mundo sabe.

Em um caso como este, eu fico pensando, como é que um profissional, jurista, se submete a emitir um Parecer desse tipo, em uma circunstância como esta e não se declara impedido?

O cara estudou, como uma zorra prá se formar! Depois estudou de nova pra passar na prova da OAB, depois deve ter continuado a estudar e, depois de tudo isto, como é que se queima dessa forma?

Sem entrar no mérito do Parecer, (viciado de origem...!), A QUESTÃO ESTÚPIDO! É POLITICA!

É a política que vai definir! Mangueira foi votado individualmente, saiu, entra outro no lugar com eleição! Onde qualquer um, pode ser candidato. Inclusive o Vereador Paulo Magalhães!

Ficou feio ter botado o Procurador prá fazer este papel....coitado...

Antonio do Carmo

Bom senso! Bom senso! Bom senso! Bom senso! Bom senso! Bom senso!

O MINISTÉRIO PUBLICO, PRECISA TER MAIS CUIDADO E AGIR COM MAIS BOM SENSO, PARA EVITAR CRIAR TANTO DESGASTE, NA INSTITUIÇÃO, que teve a ampliação de suas funções, CONSAGRADA PELA CONSTITUINTE!

Vejam vocês, que a quatro dias da inauguração do Estádio de Pituaçu, os Ministérios Públicos, Estadual e Federal, pedem ao IBAMA, o embargo das obras, alegando “problemas ambientais”.

Vejam bem! Da obra! Que já está pronta! Ingressos vendidos! A sofrida torcida do Bahia, preparada para ir ao Estádio e surge esta verdadeira maluquice!

O Ministério Publico é uma Instituição importante da sociedade. Uma Instituição que, em tese, faz prevalecer os direitos do cidadão.

Mas, muitas vezes, ultimamente, o Ministério Público, tem extrapolado! Tem feito coisas, que Deus duvida!

Raul Monteiro fez uma nota no seu site “Política Livre”, que qualquer um de nós assina em baixo. Vejam um trecho:
. “Não é possível que os promotores só tenham identificado o problema que alegam na petição às portas da abertura do estádio à população. Desta forma, fica parecendo birra política, destinada a criar constrangimentos e dificuldades para o governo Estado, senão um ato de irresponsabilidade pura e simples. Ou mero desejo de aparecer.”

Perai! Perai! Ministério Público! Menos!

Se for por “birra política”, mas isso é função do Ministério publico?

Se for para “criar constrangimento para o Governo do Estado”, mas isso é função do Ministério Publico?

Se for um “ato de irresponsabilidade pura e simples”, mas isso é função do Ministério Publico?

Na conta do Ministério Publico, está a situação da Orla de Salvador, “embargada” para nos proteger! (sic)

Alguém se sente protegido pela vergonha em que se transformou a nossa orla de Salvador? (independente da responsabilidade de João Henrique na estória, alguém se sente?

E o “crime” que é a visão do Aeroclube? Alguém se sente protegido?

Perai! Perai! Ninguém quer uma proteção desse tipo não!

Acho que o Ministério Público, deveria respeitar o Ministério Público!, tão duramente conquistado na Assembléia Nacional Constituinte e não tomar medidas como estas!

Espero que o IBAMA (morro de medo da decisão...é outro, as vezes!) tome a decisão sensata, aos olhos de todos e deixe o Bahia jogar no Estádio de Pituaçu!

Antonio do Carmo


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RUI COSTA BOTA O PMDB NA PAREDE: OU ESTÁ COM O GOVERNO OU ESTÁ COM A OPOSIÇÃO!

POSIÇÃO DO SECRETÁRIO, FORÇA DEFINIÇÃO, SE ESTÁ OU NÃO ESTÁ DORMINDO COM O INIMIGO!

O Secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, na Tarde de hoje, classifica como “esdrúxula” (estranha) a posição extraoficial do PMDB em liberar os 4 (outros 4 votam com Marcelo) Deputados do partido para votarem em Elmar Nascimento (PR), candidato de oposição ao Governo.

O Secretário teve uma conversa na terça com o Presidente do PMDB, Lucio Vieira Lima (vai ter outras), que nega que o PMDB tenha esta posição.

Com esta negativa, fica parecendo que a posição do PMDB na Assembléia é uma decisão exclusiva dos quatro Deputados que pretendem votar em Elmar. (deixando os quatro com o pepino na mão?)

O voto é livre. Mas a questão é que o PMDB é do Governo. Inclusive tem 3 Secretarias importantes, dirige órgãos importantes como a AGERBA e realmente estava uma coisa estranha:
como é que o Partido é do Governo com tanto cargo e se sente a vontade para conspirar contra esse mesmo Governo?

A posição de parte do DEM não. É de respeito. É oposição e assume.

Agora o PMDB? Pra poder ter esta posição deveria entregar os cargos (entregar de verdade e não como jogo de cena...!)

Se não é isto, então deve parar de brincar com fogo, para o povão não pensar que o Governo, dorme com o inimigo!

Antonio do Carmo

RUI COSTA CARACTERIZA ELMAR, COMO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO!

AGORA FICA CLARO PARA O POVÃO, O CARATER DA DISPUTA NA PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA: GOVERNO X OPOSIÇÃO

O Secretário de Relações Institucionais do Estado, Rui Costa, botou o pingo nos is.

Em declaração ao Jornal A Tarde de hoje, coloca com todas as letras, que o Deputado Elmar é candidato de oposição ao Governo.
Acabou de vez a conversa de Elmar, de que é uma disputa “dentro da base” de apoio ao Governo.

Porque Elmar ficava tentando pescar em águas turvas.

Candidatura, segundo suas próprias declarações, articulada em conversas que ele teve com Geddel e Paulo Souto, com o objetivo de infligir uma derrota ao Governo, já que seria mais fácil, de possível viabilização do que a candidatura explicita do Deputado Gildasio Penedo do DEM ou de Leur Lomanto. E ele poderia circular livremente pela base, com o argumento que “Marcelo isso e aquilo outro”. (Vendendo sua pule furada)

Agora não. Com o pronunciamento de Rui Costa, a disputa fica no terreno objetivo, onde fica claro quem é quem.

Antonio do Carmo



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA NÃO É SALVADOR DA PÁTRIA, NENHUM REVOLUCIONÁRIO E MUITO MENOS, UM MARTIN LUTHER KING!

DEVAGAR COM O ANDOR, QUE O SANTO É DE BARRO!

Obama tomou posse como Presidente dos Estados Unidos da America. Parece que de repente, todo mundo esqueceu-se disso.

Obama continuará sendo o presidente do mesmo País que domina a política e a economia mundial, continuará aplicando a mesma política hegemônica que vem determinando o rumo da humanidade, desde que desbancou a Inglaterra do seu posto.

Claro que haverá algumas mudanças, mas apenas cosméticas! A essência da política imperialista será mantida!

Um negro ter sido eleito Presidente, obvio que gera mudanças, mas mudanças essencialmente no subconsciente coletivo do combate ao racismo, esta praga que ainda existe com força na humanidade, em particular no Brasil.

O que deve-se analisar, refletir, etc, com força nesta posse é a pergunta que vem a mente:

Porque nos EUA, onde o racismo sempre foi aparentemente mais brutal do que no Brasil, os negros tem tanto poder cultural, econômico, ao ponto de um deles ter conseguido ser eleito Presidente?

E isto não é fruto do movimento negro organizado não!

Os EUA, tem umas coisas estranhas...Há cerca dez anos atrás, participei de um Congresso em Miami, de uma entidade chamada, National Mynorit,(se escrevi errado...mandem o conserto!) reunindo empresários negros, índios, hispânicos do Pais. Na verdade, maioria de negros.

Pois bem. Nas mesas do Congresso, só tinha Presidentes e diretores de empresas como, Lucent, GM, HP, Ford, Crysler, etc. SÓ PESO PESADO! Milhares de empresários negros participando.

No baile e jantar de gala, fiquei completamente estatelado e confuso: só chegava Mercedes, (com motorista) e saltavam os casais, negros, (mas não eram negros como eu mulato não, negros mesmo!) com as mulheres, entupidas de jóias, que você só vê em filmes! Os homens todos de Smoking, também com seus relógios de ouro!

A intenção deles era formar esta entidade aqui no Brasil, mas, eu sai do ramo e perdi o contato e a noticia....

Saindo do devaneio, reafirmo: DEVAGAR COM O ANDOR, QUE O SANTO É DE BARRO!

Antonio do Carmo

PRIMEIRAS, DAS INUMERAS CONSEQUENCIAS POLÍTICAS DA DECISÃO DE SARNEY

SENADOR GARIBALDI, DECLARA QUE RETIRA A CANDIDATURA;
OPOSIÇÃO, DEM E PSDB, ANUNCIAM APOIO:
NA CÃMARA, COMPLETO NERVOSISMO!


No dia seguinte da reunião de Sarney com Lula, onde o Ex Presidente comunicou que é candidato ao Senado, surgiram as primeiras reações e alterações na conjuntura politica da sucessão das duas casas legislativas.
O Senador Garibaldi, mesmo após ter firmado um acordo de não desistencia com o Senador Tião Viana, não resistiu um dia: anunciou que vai comunicar na reunião da bancada, que não é mais candidato.
Senadores do DEM e PSDB, pensando em tirar proveito a favor da candidatura de Serra, declararam que apoiam a pretensão de Sarney.
Na Cãmara, puro nervosismo. O lider do PT na Camara, Deputado Mauricio Rands, declarou que o PT, mantem o acordo com Temer (não poderia dizer diferente...)
O PDT, anuncia a saida do bloquinho que apoia Aldo Rebelo, tentando dar uma sobrevida a Temer.
E assessores do Planalto, informam que as coisas estão ficando complicadas.
Agora que o jogo está começando a ser feito por "gente grande", vamos aguardar para ver os desdobramentos e consequencias.

Antonio do Carmo

UMA VIOLENCIA “FORA DA REALIDADE”

(um amigo meu, consciência critica do Blog, diria para não fazer este artigo. Mas, os que me conhecem mais profundamente, sabem, que não tem como eu achar e ficar calado!)

O Editor de Política do Jornal Tribuna da Bahia, Janio Lopo, faz um artigo no jornal de hoje, sob o titulo: “Fora da Realidade”, sobre um comentário do Deputado Walter Pinheiro acerca do incidente ocorrido entre estudantes, seguranças e o Prefeito João Henrique, COM UMA VIOLENCIA FORA DA REALIDADE!Vale a pena ler.

Na política, ficamos acostumados a tentar enxergar o que está por trás de cada gesto, atitude ou declarações.

Não tenho procuração do Deputado Walter Pinheiro, não tenho relações de amizade, não conheço de perto. Mas da próxima vez que encontrá-lo, vou perguntar o que ele fez ao Jornalista Janio Lopo, para ser alvo de tantos ataques, de tanto ódio, que é a sensação que você sente quando lê, linha por linha, da matéria.

Vejam só um pedacinho da matéria: “... Mas Pinheiro, ao que parece, só reza a passagem da Bíblia em que os justos vão para o céu. E os justos, para ele, são os agressores, os vândalos...”

Defendo a Liberdade de Imprensa, com a autoridade de quem lutou por ela, na clandestinidade, na década de 70. Portanto, acho que cada um pode escrever o que quiser.

Por isso que estou escrevendo também, sobre esta “violência fora da realidade”.
Estranho. Quero saber o que está por trás!


Antonio do Carmo

COMO PREVISTO, PARTE DA BANCADA DO PMDB, ANUNCIA O APOIO A ELMAR!

VALE TRANSCREVER A DECLARAÇÃO DO DEPUTADO FERREIRA OTOMAR, ANTES DE QUALQUER COMENTÁRIO:

“A BANCADA TOMOU ESSA DECISÃO (em favor de Elmar) MAS NINGUEM PODE GARANTIR QUE TODOS VOTARÃO NELE, ATÉ PORQUE O VOTO É SECRETO”

(perguntar não ofende: em segredo, qual será o voto secreto, do Deputado Ferreira Otomar do PMDB?)

O anuncio, conforme matéria no Jornal A Tarde de hoje, já desmoraliza o apoio. Esta declaração do Deputado Otomar é ilustrativa da situação do PMDB.

Geddel, fez a articulação ampla, para tentar derrotar o Governador, comprando a pule furada de Elmar, que teria os votos do PR, o que não se confirmou.

Na Bancada do PMDB, são 4 os Deputados (toda a Assembléia sabe) conforme anunciei no Blog, que não votam em Elmar, nem amarrado.

Bom. E agora? Agora, tá um corre corre, pra ficar o dito pelo não dito, não é bem assim.., perai!, perai!: O Presidente do PMDB, falando que a candidatura não é contra o Governador. CLARO QUE É.

Como não é ? se o Governador tem outro candidato declarado? No caso, Marcelo Nilo?

Dava prá passar como não sendo contra o Governador se dissesse assim: "Não votamos em Marcelo e vamos votar em branco". Ai, poderia até passar como sendo uma coisa contra Marcelo.
Mas, LANÇAR UM CANDIDATO CONTRA O CANDIDATO DO GOVERNADOR? Articulado a 3 mãos? (conforme relatos do proprio Elmar...): Geddel, Paulo Souto e o próprio Elmar?( “que só pensa nele”...)

Não cola o argumento. Vai ter que arranjar outro.

Antonio do Carmo

SARNEY É CANDIDATO! E JOGA UMA PÁ DE CAL NA CANDIDATURA DE TEMER!(como já vinha sendo analisado neste Blog...)

Sarney reuniu-se com Lula hoje a noite, para comunicar que ele é candidato à Presidência do Senado.

A pretensão do Senador, era de que ele fosse um candidato único, mas, dentro do jogo político de gigantes em andamento na política nacional,

ÓBVIO QUE LULA NUNCA PODERIA PEDIR AO SENADOR TIÃO VIANA QUE ELE ABRISSE MÃO DA CANDIDATURA EM FUNÇÃO da situação criada na Câmara dos Deputados, com o apoio declarado do PT a Temer.

Lula ficaria mal.

Portanto o embate entre Sarney e Tião Viana está definido. (vai ser um massacre favorável à candidatura de Dilma...) Com a previsível eleição de Sarney.

PÁ DE CAL NA CANDIDATURA DE TEMER!
Com esta definição, praticamente acabou a candidatura de Temer, porque obviamente, varias forças, não vão admitir tamanha força do PMDB, dirigindo as duas casas.
O PT NA CÂMARA, OBVIAMENTE VAI DEIXAR DE VOTAR EM TEMER, DERRAMANDO O VOTO EM ALDO REBELO.

Reflexos na Bahia? Tem. Geddel, do grupo de Temer, ficará mais enfraquecido.

Antonio do Carmo


PAULO MAGALHÃES CEDE A PRESSÃO!

JOGA DECISÃO DA ELEIÇÃO, PARA O PLENÁRIO DA CÂMARA DE SALVADOR
Após reunião com os lideres dos Partidos, o Vereador Paulo Magalhães, Presidente em exercício da Câmara, decidiu acatar a decisão que o Pleno dos Vereadores tomar, quanto a novas eleições da Mesa da Câmara.

Decisão sensata, que leva a um bom desfecho o problema criado com a renuncia do Vereador Alfredo Mangueira.

As articulações continuam de vento em popa para a definição da presidência e quanto a se haverá eleições para todos os cargos da Mesa Diretora

Antonio do Carmo

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

EM BRASILIA ESTÁ SE CONFIGURURANDO UM CENÁRIO DE SUSTENTAÇÃO DA CANDIDATURA DE DILMA: SARNEY PRESIDINDO O SENADO E ALDO OU CIRO, PRESIDINDO A CÃMARA

É isto objetivamente que está em andamento em Brasília.

Independente de quem seja os autores da articulação. Independente da tradução do que falam de publico as principais autoridades políticas envolvidas.

Mas esta é a realidade objetiva do que vai acontecer.

A candidatura de Sarney no Senado é irreversível. Logo, a sua eleição óbvia e inconteste.
(O Senador Tião Viana, vai ter que arquivar seus interesses pessoais)

Por incrível que pareça, Sarney presidindo o Senado, (como candidato “rebelde” do PMDB do Senado) atende mais aos planos estratégicos de Lula, do que a Presidência sob o comando de Tião Viana do PT.

Está com Lula desde o primeiro momento, tem bom canal de dialogo, excelente contraponto ao PMDB da Câmara, que, pra pular prá Serra é um minuto.
Isto acontecendo, acabou Temer.

O PT está com ele, (torcendo o nariz...)cumprindo acordo da eleição anterior.

Temer, foi um dos maiores responsáveis da derrota de Marta Suplicy – PT, em São Paulo. Ele apoiou Kassab do DEM, deu preciosos minutos de televisão, que gerou mudanças de plano no PT e um óbvio fortalecimento de Serra.

Na medida que o PMDB fique com o Senado, Temer, no automático, perde todos os votos do PT, que migrarão para Aldo Rebelo do PCdoB.

Aldo Rebelo, já foi Presidente da Câmara, na época, prestou um grande serviço a Lula, que o acha confiável.

O Deputado Ciro Nogueira, tem força no baixo clero, é de família rica, está na disputa pelo poder, com grandes chances tambem, pela força que tem junto ao baixo clero.

Esta configuração, forma um quadro político, onde o PMDB não fica com força excessiva, sendo portanto travada a disputa pelo seu apoio, em 2010, em um terreno mais favorável.

Lula pensa em tudo isso. Lula não é bobo...

Antonio do Carmo

“Nós fomos aliados deles no segundo turno das eleições e não estamos tendo o mesmo tratamento”

DECLARAÇÕES DO VEREADOR PAULO MAGALHÃES JR., PRESIDENTE EM EXERCICIO DA CÃMARA DE VEREADORES DE SALVADOR (elevando a temperatura???)

O Vereador Paulo Magalhães, reagiu assim as iniciativas do PMDB em lançar candidatos à Presidência da Câmara de Vereadores.

Ele, que quer continuar na presidência, já se acostumando com a caneta, considera um absurdo que o PMDB não deixe com ele o cargo que Alfredo Mangueira rejeitou.

Bem, até ai, não é a oposição que está elevando o tom, nem intrigando ninguém.

O Procurador Jurídico da Câmara, (subordinado a Paulo Magalhães...) declarou que só vai dar o Parecer Jurídico na próxima sexta feira. (alguém tem duvida de qual será?)

ENQUANTO ISSO AS ARTICULAÇÕES CORREM SOLTA ENTRE OS VEREADORES:
ESTÁ GANHANDO FORÇA A CANDIDATURA DO VEREADOR TÉO SENA.


Setores “independentes” da Câmara estão articulando a mil por hora e já com muitos adeptos, a candidatura do Vereador Téo Sena, como de consenso entre situação e oposição.

Antonio do Carmo

JONAS PAULO, PRESIDENTE DO PT INDIGNADO: “Ex-prefeitos serão filiados apenas para votar, pois não participam da vida da entidade”

É O ABSURDO DAS REGRAS DE GOLPE DA ELEIÇÃO DA UPB: Ex Prefeitos, PODERÃO VOTAR! E POR PROCURAÇÃO!

O Presidente do PT, Jonas Paulo, engrossa o coro dos que estão denunciando o absurdo das regras casuísticas, que inventaram na eleição da UPB.
Jonas diz que é um “casuísmo inominável", o município ter dois votos; o do Prefeito eleito e o do Ex prefeito.

A medida é uma tentativa de golpe orquestrada pelo DEM, que preside a entidade há décadas e o PMDB, aliado novo de carteirinha, com o objetivo de ganhar as eleições na tora, de olho em 2010.

Já foram “credenciados”, 163 ex-prefeitos, pagando 100 reais, cada, passando a procuração para tentar consumar o golpe.

Jonas apelas aos Prefeitos para reverter esta esperteza: “Compete aos prefeitos reverter essa situação, para que não fique essa mácula na história da entidade”

Antonio do Carmo

APESAR DO IPHAN, HOTEL HILTON VAI COMEÇAR A SER CONSTRUIDO NO COMERCIO!

QUANTOS EMPREGOS IRÃO SER GERADOS NA REGIÃO? (apesar do IPHAN?)

O Grupo Português Imocon, finalmente vai poder iniciar a construção do Hotel da cadeia Hilton no comercio.

Dá para imaginar a quantidade de empregos que serão gerados na região e as profundas transformações positivas, que o velho comercio irá sofrer.
Declarações do Diretor de Revitalização do Comercio, já mostra um sinalzinho, com inúmeras empresas interessadas em se implantar na região. Redes de lanchonetes, joalherias, etc.

Vejam as declarações do Diretor do Grupo Português no Brasil, Sr. Luis Varandas: “Será o primeiro no norte nordeste e o segundo no Brasil.” “Pensamos em desistir desse projeto, porque começamos a perder muito dinheiro com a demora da aprovação...”

A obra que começará após o carnaval, será concluída no final de 2010.

VEJAM O ABSURDO DO IPHAN (deveria ser só consultivo) NA LIBERAÇÃO DA LICENÇA:
ABRIL DE 2005 – Grupo português, solicita licença de compra de prédios para construir Hotel

JUNHO DE 2005 – A tartaruga, destrói empregos chamada IPHAN, começa a analisar o processo; (z zz.z z)

JANEIRO DE 2007 – quase 2 anos depois! A tartaruga não dá a licença e manda o Grupo Português mudar o Projeto! (e nada de empregos sendo gerados....)

AGOSTO DE 2008 – (mais de 3 anos depois...) Depois de muitas mudanças, a tartaruga IPHAN, (depois de ter se cansado de destruir empregos... e ter acordado do sono cheio de teses, z z z z z) LIBERA A LICENÇA!

UFA! Deputados Federais, Estaduais e vereadores de Salvador, deveriam dar um premio, aliás, instituir uma medalha e dar aos técnicos se achão do IPHAN:
“MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO AO EMBARRERADOR DO PROGRESSO”

Antonio do Carmo

NÃO LEVEM A MAL NÃO O TAMANHO DO TEXTO, MAS EU PRECISO PUBLICAR ESTE ANUNCIO (provocação...) DE UTILIDADE PÚBLICA, QUE FALA POR SÍ SÓ:

"O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) está oferecendo 50 vagas temporárias para garçom para trabalhar em uma rede de hotéis em Costa do Sauípe.

O candidato precisa ter apenas o 1º grau completo, curso de garçom ou seis meses de experiência na função. O salário é de R$ 600, além de refeição e transporte.

Os interessados devem procurar a sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, 382, Comércio ou o posto de atendimento no Cabula VI"
(VIU!? EMBARRERADORES???)

domingo, 18 de janeiro de 2009

EDIFICIO ATLANTA EMPRESARIAL: ALGUEM PODE ME INFORMAR QUEM É O PROPRIETÁRIO?

JOÃO E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, DR. JOSE CARLOS BRITTO, VÃO COMPRAR UM PRÉDIO LÁ, POR 10 MILHÕES.

Não vou mentir. Fiquei curioso mesmo! Com tanta coisa para fazer na Saúde, nos postos do município, toda hora você vê, na imprensa, uma reclamação de falta de medicamentos ou precariedade de instalações.

Neste quadro, eles querem comprar um prédio para funcionar a sede da Secretaria Municipal de Saúde?

No bairro Costa Azul???

A cidade precisa saber quem é o dono do prédio a venda!
(Se alguém tiver a informação, por favor, mande pra o Blog...)

FIQUEI CURIOSO....
Antonio do Carmo

SE ROBERTO MAIA, TIVER UM MINIMO DE VEGONHA COMO POLITICO! ELE DENUNCIA O ESCANDALO NACIONAL! A MARACUTAIA DE 163 EX- PREFEITOS, VOTAREM NA UPB!

NÃO DENUNCIA, PORQUE ELE COM GEDDEL E O DEM, QUEREM DAR UM VERDADEIRO GOLPE NA ENTIDADE! TOMAR NA TORA!

Tem umas coisas na política, que não dá para entender! Este fato absurdo está acontecendo e não vejo uma indignação geral!. Vou explicar melhor, para aqueles que não acompanham o metier:

A UPB – União das Prefeituras da Bahia, é uma entidade dos Prefeitos, para defender o município, onde sempre, há décadas, somente Prefeitos, OBVIO! Eram seus sócios. E SEMPRE FOIDIRIGIDA PELO PFL/DEM, que ganhava todas as eleições.

A turma da maracutaia, a turma do mete a mão na tora! (só chamando assim!) inventaram que esse ano, votam também Ex-prefeitos. Então 163 engraçadinhos se credenciaram, pagando 100 reais, cada, e estes municípios vão ter dois votos: o do prefeito eleito que tomou posse no dia primeiro e o do engraçadinho que saiu.
SÓ QUE OBVIO QUE A ESMAGADORA MAIORIA (dos que sairam) SÃO DO PFL/DEM! COMO ERA A ANTIGA COMPOSIÇÃO DOS MUNICIPIOS! (São Prefeitos eleitos em 2004! Em plena era Carlista!)

É OBVIO, QUE A CHAPA QUE ESTA PARTE DO DEM APOIAR, JA SAI VITORIOSA NA ELEIÇÃO, COM 163 VOTOS PRA COMEÇAR A CONTAGEM! (e mais! podem ser dados por procuração!!!!!) (isso não tem que ser dito com todas as letras?)

Porque fizeram isso?
porque o DEM que tinha mais de 300 municipios em 2004, em 2008 passou para cerca de 40! E POR QUE MAIS? porque o DEM agora está coladinho com Geddel, nos seus planos para 2010!

A diretoria atual, presdida por Orlando Santiago (EX-PREFEITO CARLISTA), armou o golpe e todo mundo parece que está anestesiado!

É pra indignar! A reação é pouca! É muito pouco apenas o Deputado Paulo Rangel anunciar que o PT não vai participar!

Isso é caso de Jornal Nacional!
Tem que ser denunciado como golpe! Como maracutaia! Os políticos não podem ficar cheios de dedo achando que estão intervindo não! Tem que denunciar mesmo!
A JUSTIÇA TEM QUE SE PRONUNCIAR!!!!
Ah! Geddel! O homem não é fácil!

Antonio do Carmo


sábado, 17 de janeiro de 2009

GEDDEL FOI GRAMPEADO NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA!

O jornal Correio da Bahia de hoje, traz uma matéria onde diz que uma conversa do Ministro com o Publicitário Guilherme Sodré, foi gravada, pelo Delegado Protógenes Queiroz.

Geddel, diz que “as investigações de Protógenes, parecem um filme de humor”

TÁ BOM.
MAS, como perguntar não ofende, QUAL FOI MESMO O CONTEUDO DA CONVERSA GRAVADA?

Antonio do Carmo

ENTREVISTA COM SENADOR TIÃO VIANA:(tradução: Sarney é candidato)

TRECHOS DA ENTREVISTA AO JORNALISTA JOSIAS DE SOUZA, MOSTRAM PARA QUE LADO CAMINHAM AS DEFINIÇÕES...

Pode desistir da candidatura?
A chance de isso acontecer é zero. (?)

- E se Lula pedir? (PRA MIM, JÁ PEDIU..)
Ainda assim, a hipótese de eu desistir da candidatura é nenhuma. (HUUUM!!)

- Acha que o presidente vai pedir?
Não creio. Ele me conhece há mais de 20 anos. Tem respeito por mim. Tenho convicção de que não faria a indagação.

- E se fizer?
Se ele pedir, minha resposta será negativa. Hoje, tenho a responsabilidade política de sustentar a indicação de cinco partidos e dos senadores que me apóiam. (VAI NÃO..)

- Quantas vezes Sarney lhe disse que não seria candidato?
Cinco vezes. Conversei com o senador com a maior consideração e humildade.(E QUERIA QUE DISSESSE?)

- Acha que ele será candidato?
Me causa um certo constrangimento saber por terceiros que ele faz um movimento de candidato. Lamento não ter recebido dele um simples telefonema cordial e fraterno. Como foi a nossa relação até agora.

- A que atribui a aversão de Renan Calheiros ao seu nome?
Particularizo o caso do senador Renan. Ele foi claro comigo. Disse: 'Trabalharei com todas as forças por uma indicação do PMDB, que represente o partido nessa disputa de poder'. Espero que a disputa cotinue sendo travada em campo aberto e à luz do dia. Claro que temos métodos diferentes. Mas ele, até agora, agiu com clareza.


- Distingue o comportamento de Renan do de Sarney?
Sinto tristeza pela maneira como está sendo deflagrada a candidatuta do senador Sarney. Eu me preocupei em estabelecer com ele uma relação fraterna. E esperava no mínimo um telefonema dele me informando sobre as razões de sua candidatura. Não telefonou. Talvez eu não mereça essa atenção, pela importância política dele.

- Receia disputar com Sarney?
Não tenho o menor receio. Ele é senador como eu. Vamos ao voto.(SEM CHANCE..)

- A conversa de Lula com Sarney pode modificar o processo?
Será uma conversa difícil. Depois de ouvir o senador Sarney, o presidente expressou uma expectativa em relação à eleição na Câmara e no Senado. Não havia uma candidatura do senador. Agora, há uma definição de pré-candidatura dele. Não sei qual será o desfecho. Estou preparado para qualquer resultado.

- Não receia que Lula apoie Sarney?
Creio que seria muito difícil que, havendo dois candidatos da base governista, o presidente manifestasse preferência por um. Pode haver um distanciamento do presidente Lula do processo. Creio que ele tratará as duas candidaturas com respeito.


- Com Sarney, o PT deveria trair Michel Temer na Câmara? (HUUUMM!...)
Acho que o PT deve cumprir os compromissos com a candidatura do deputado Michel Temer. Ele tem sido correto e sensível à necessidade de preservar o equilíbrio partidário. Trata com muito respeito a minha candidatura.

- Quais serão os reflexos dessa disputa na composição de 2010? (2010 NÃO ORIENTA TODAS AS DISPUTAS...?)
Infelizmente, algumas pessoas tratam a disputa no Legislativo com os olhos voltados para 2010. A meu ver, deveríamos priorizar os interesses do Poder Legislativo.

Atenção:as obs. entre parentes, são minhas.

Antonio do Carmo

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: QUAIS AS INTENÇÕES, DOS QUE PRETENDEM ALIMENTAR ESTA POLÊMICA BÔBA?

VOTAR EM “CÉDULA DATILOGRAFADA”?

Tem umas coisas que fica difícil entender! Na Assembléia Legislativa, há décadas, são contadas inúmeras historias de como eram feitas as eleições para presidente, com a marcação nas cédulas de papel e Deputados como Heraldo Rocha do DEM, tem conhecimento de todas elas, por ser do DEM, antigo PFL que comandava a pratica da marcação e por ter vários mandatos.

Inclusive já contei aqui a historia que o Deputado Jurandyr oliveira conta abertamente.

Pois bem. O Deputado Paulo Rangel, apresenta um Projeto para que a votação seja feita no Painel Eletrônico, justamente para evitar as malandragens de marcação de cédulas e os Deputados Elmar e Heraldo Rocha, reagem, com uma violência, no mínimo, suspeita!
Ameaçando inclusive romper o acordo entre oposição e Governo que está permitindo a aprovação rápida de vários projetos de interesse da população!
Vá entender o que se passa!

Antonio do Carmo

QUERO VER COMO VAI FICAR A "SÓLIDA ALIANÇA POLITICA", DEM X PMDB EM SALVADOR.

ALIANÇA POLITICA, QUANDO NÃO É FEITA EM CIMA DE PRINCIPIOS MINIMOS, DÁ NISSO

O quadro político decorrente da inexplicada renuncia do Vereador Alfredo Mangueira à presidência da Câmara, segue dentro do previsto: ou seja caminhando a passos largos para um impasse, um choque de posições, inevitável entre o DEM e o PMDB.
Apesar das juras de amor, (cada vez mais raras) a temperatura de publico começa a se elevar (imagine nos bastidores..), com declarações apontando na direção do impasse.

ACM Neto, assumindo o comando do processo, declara que o DEM, vai seguir o posicionamento da procuradoria Jurídica da Câmara, onde o Procurador é subordinado ao presidente em exercício, Paulo Magalhães – DEM. (LOGO...)
Ele ainda diz mais! Diz que o PMDB está colocando o carro a frente dos bois e que a questão é jurídica e não política.

No PMDB, além deste problema com o DEM, existe outro em andamento.
Geddel definiu Pedro Godinho, como o candidato do PMDB, só que, o Vereador, do mesmo Partido, Sandoval Guimarães, não aceitou, manteve sua candidatura, denunciando a interferência e chamando a definição para os Vereadores.

A OPOSIÇÃO VAI PERDER O CAVALO SELADO NA PORTA?
O quadro está favorável, para que a oposição viabilize uma estratégia, que recomponha o poder de decisão para os Vereadores, permitindo a formação de chapa que respeite a participação da minoria no comando da casa e mais do que isto, assegure a autonomia e independência do Poder Legislativo.

Antonio do Carmo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O QUE É MELHOR PARA A CANDIDATURA DE DILMA?

Sarney presidente do Senado? Ou
Temer presidente da Cãmara dos Deputados?


Não é jogo de cena. Sarney é candidato prá valer a presidência do Senado Federal.
Temer é o candidato oficial do PMDB à Presidência da Câmara dos Deputados com o apoio (até o momento) do PT.

Acontece, que, como já analisado neste Blog, ninguém no mundo político, aceitaria uma tamanha força do PMDB no cenário político nacional. A começar pelo presidente Lula, que ficaria totalmente refém de um partido que exerce e muito bem, suas “exigências” quando está em posição de força.

O PMDB tem duas alas mais fortes, que poderiam ser sintetizadas como o PMDB do Senado(quem sempre esteve com Lula) e o PMDB da Câmara(que era oposição a Lula e hoje apóia).

Ambas indicam cargos e ministérios no governo federal, sendo que o PMDB do Senado, está em vantagem nas indicações.

O que está em jogo é que os Senadores avaliam que, caso Temer seja eleito, ficariam com uma força tamanha dentro do partido, interferindo nos cargos e nas definições para 2010, quanto a quem apoiar para Presidente e também quanto as coligações nos estados.

Lula saiu daqui da Bahia, para encontrar Sarney, que, espertamente, vem adiando o encontro, alegando uma gripe, para forçar uma definição, em tese, fechando o apoio ao Senador Tião Viana.

As coisas estão caminhando na direção de eleição de Sarney no Senado e eleição de Aldo Rebelo ou Ciro Nogueira na Câmara.
O que, sem duvida, seria um melhor cenário para a candidatura de Dilma. (o PMDB do Senado é mais confiável..)

Alem de, do ponto de vista baiano, enfraquecer Geddel, que é do grupo de Temer, que anda tentando jogar sua bola muito alto.

Antonio do Carmo

"LAVAGEM DO BONFIM: VERDADEIRO CAOS ORGANIZADO DO JEITO BAIANO"

Ufa!, acabou a Lavagem do Bonfim! O alivio foi geral prá todos os políticos baianos, independente de que lado estejam.

Na véspera, nos preparativos, a aflição toma conta: e o povão? Como é que vai receber a zorra?

As assessorias se descabelando, prá preparar tudo direitinho e ai começou a descarga de adrenalina.

Logo na saída, Paulo Souto, ACM Neto e a turma do DEM, (pequena, sem nenhum Deputado atrás...) esqueceram que não estavam mais no poder e queriam partir a mil na frente do cortejo oficial, mas não rolou. Tentaram criar um factóide, dizendo que tinha uns cavalos atrás deles e nada! Os cavalos nem ai! Quando chegaram na colina, antes do cortejo, ai sim, foram barrados. Ai também é querer esculhambar, né?

E João?, crente de carterinha, de aleluia e tudo, saiu, completamente sem graça, (a zorra cheia de baianos, saldando oxalá..) e La vai ele!.

Logo de cara, uma baiana desgarrada, parte pra cima dele pra fazer um pedidozinho e quase toma logo um trompaço dos seguranças. Ai começa as vaias! Começou com uns poucos estudantes e foi crescendo com a população, (puta da vida com o aumento do buzu....)

E ai rapaz! Os seguranças meteram a zorra! Até tiro rolou! Imagine o bolo doido! Ele só agüentou ir até o moinho, quando em prantos, entrou no carro, (junto com o segurança que atirou) e partiu a mil, deixando a claque órfã.

Geddel, coitado, era só agonia! Fez de tudo pra aparecer! E o diabo do povo, sem reconhecer o infeliz! Meteu três ônibus de contratados (contrato mal feito, toda hora tinha um chiando pedindo a quentinha atrasada...) e La vai ele! E tome-lhe acenar! E nada de retorno! Uma senhorinha no passeio perguntou prá um segurança: “quem é ele? É Faustão?” quase leva um trompaço!

Passou por um grupinho, que finalmente o reconheceu: e tome-lhe vaia! E tome-lhe ele a dizer que “foi armação” armação ou não, a vaia comeu no centro.

Lá vem o Governador! Uma verdadeira prova de resistência! Uma multidão em cima, cheio de Deputados querendo colar pra sair na foto e pra pegar a rebarba da popularidade do homem, misturado com os seguranças, suando! (Parecendo aquela propaganda de desodorante! Uma agonia!) e lá vai o cortejo oficial!
Os jornalistas, os blogueiros, tudo em cima do homem! Pra arrancar uma declaração sobre os fatos politicos (de preferência, jogando gasolina no fogo..)e de olho nos detalhes da receptividade do Governador.(tudo com lupa na mão...)

E o homem só alegria! Faturando a mil!, com a adrenalina voltando ao normal, por ter passado na prova de fogo do povão, não deixou de sentir uma pontinha de orgulho (misturado com uma pontinha de ciúme..) com a imensa receptividade que sua esposa, a Sra. Fátima, teve durante todo o percurso, com tudo quanto é tipo de gente.

Foi assim (para os politicos)a Lavagem do Bonfim! Uma deliciosa esculhambação, no caos organizado do jeito baiano, em que se transforma todas as manifestações de massa na nossa querida Salvador!

Antonio do Carmo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COMO ONIBUS, TRANSPORTE, ESTÁ EM PAUTA, VALE A PENA TRANSCREVER ESTA NOTA DO JORNAL A TARDE DE HOJE:

“Procon volta a fiscalizar ônibus

A Secretaria da Justiça festejou, ontem, decisão do Judiciário, suspendendo os efeitos da liminar que proibia a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de realizar vistoria ou fiscalização nos ônibus e dependências das empresas de transporte coletivo de Salvador. “A decisão do Tribunal de Justiça devolveu à superintendência a possibilidade de prosseguir com a ação fiscalizadora no sentido de proteger os interesses da coletividade usuária dos serviços de transporte público”, consta em texto de nota divulgada pela secretaria.”

Eu não sabia desta historia não. Quer dizer que a população, não tinha o direito de recorrer ao PROCOM, para denunciar possíveis abusos?
A turma não é fácil!


Antonio do Carmo

ASSEMBLEIA APROVA MAIS TRES IMPORTANTES PROJETOS NO ACORDO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO!

E RETIRARAM DOIS DE PAUTA, PARA AJUSTES, NORMAIS, COM AS CATEGORIAS ENVOLVIDAS.

Eu quero ver, depois que acabar a Convocação Extraordinária, um balanço dos projetos aprovados e qual vai ser o efeito objetivo na população.

Ontem, com toda a agonia na casa legislativa, mais três projetos de autoria do governo, foram aprovados, mediante acordo entre Governo e Oposição. São eles:
• O de número 17.628 impede que comerciantes de combustíveis repassem produtos derivados de petróleo entre eles – mesmo que façam parte de mesmo grupo empresarial – se não forem autorizados pela Agência Nacional de Petróleo.
• projeto de lei aprovado (17.731) altera a estrutura de cargos e salários dos agentes penitenciários e delegados da Polícia Civil e cria o Prêmio por Desempenho Policial, entre outras coisas.
• Por fim, também foi aprovado por unanimidade o Projeto 17.661, que cria a carreira de especialista em.produção de informações na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Foram retirados, para ajustes normais, um dos funcionários da área de saúde e o outro foi o transporte alternativo, que o Lider do Governo, Deputado Waldenor Pereira, garante que so votam a pauta, depois de formado o consenso.

Antonio do Carmo

ELMAR, NÃO ESQUECE O CUSTUME DO PASSADO: QUER QUE A VOTAÇÃO DA ELEIÇÃO, SEJA COM CÉDULAS MARCADAS!

O Deputado Paulo Câmara, apresentou a proposta de as eleições para a Mesa da Assembléia, sejam feitas (obviamente!) no painel Eletrônico da Casa, mudando uma antiga regra regimental.

A regra diz que a eleição, deve ser em cédulas, “DATILOGRAFADAS”, imagine o absurdo. ( o que permite a marcação de cédulas, para identificar o voto...)
Já o Painel Eletrônico, é um instrumento tecnológico, que vem sendo usado nas votações e não tem como o voto ser identificado.

ANTIGAMENTE ERA ASSIM; ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, SÓ COM VOTO MARCADO!

O Deputado Jurandyr Oliveira, conta uma estória, que todos conhecem na casa: O Senador Antonio Carlos Magalhães, era quem marcava pessoalmente as cédulas, com uma caneta fluorescente verde (que depois dava pra ver o voto), onde cada Deputado tinha o seu código. E, ele, uma vez, “traiu” a votação, com as conseqüências imagináveis.
Talvez, por conta das lembranças do passado, é que o Deputado Heraldo Rocha – DEM e Elmar, estejam reagindo de forma tão intensa...
(onde é que iria se arrumar a maquina de datilografia.....?

Antonio do Carmo

ELMAR ESTÁ CONTABILIZANDO 19 VOTOS! E OLHE LÁ!

QUEM COMPROU A PULE FURADA DE ELMAR, ESTÁ COM A MÃO NA CABEÇA!

Um Deputado do PMDB (que pediu reservas...), informa sobre as intensas discussões no partido, sobre de que forma eles vão sair agora dessa enrascada, em que se transformou a candidatura de Elmar.

Por isso que a Bancada não se manifestou até agora.

Setores, com analise mais lúcida, consideram que a estratégia de abrir mão da candidatura de Leur Lomanto e apoiar Elmar, como forma de derrotar o Governador, foi errada.

Analisam que o Deputado Elmar, não tem uma boa imagem (“Elmar só pensa nele”) já o Deputado Leur Lomanto, tem uma imagem boa na casa e se tivessem insistido com ele, teriam alguma chance de vitoria, porque não ficaria caracterizado como candidatura anti governo e sim como recusa de Marcelo Nilo. (abrindo ai, alguma chance...)

Esses setores maldizem Geddel, que engoliu o H, que Elmar jogou em cima, de que teria o apoio da Bancada do PR. (e tinha até um certo fundamento, porque Elmar, tirado a esperto, andava pra cima e pra baixo com o Senador Cesar Borges...)

Quando o PR puxou o tapete, Geddel ficou com a brocha na mão. E agora? Agora sem retorno. Não dava mais tempo prá articular Leur Lomanto.

O corre corre agora no PMDB é como, deixar Elmar na mão, caracterizando a estória, como “uma aventura de Elmar”.

Antonio do Carmo

ENTROU AGUA, NAS PRESSÕES DA ABENTRO, PARA APROVAR IMPORTANTE PROJETO QUE REGULAMENTA O TRANSPORTE NA BAHIA, MAS PRECISA ALTERAR ALGUMAS DISTORÇÕES

O Governo mandou importante Projeto de Lei para a Assembléia, que regulamenta o transporte intermunicipal.

O Projeto é bom. É importante. Mas, na sua elaboração, a AGERBA, ao regulamentar o chamado transporte alternativo, (o feito pelos topiqueiros), não levou em conta o problema social e objetivamente, deixaria milhares de topiqueiros de fora, abrindo espaço, para exploração de determinadas linhas (hoje feitas por eles) exclusivamente nas mãos das empresas.

O Presidente da Comissão de Infra-Estrutura da Assembléia, Deputado Junior Magalhães, tentou negociar a situação, em reuniões com o Diretor da AGERBA, com a mudança de dois artigos que contemplariam objetivamente, cerca de 20 mil profissionais, mas nada. Intransigência total.

O BOM SENSO DA LIDERANÇA DO GOVERNO E DO DEPUTADO JUNIOR MAGALHÃES, JOGARAM AGUA NO IMPASSE E CAMINHAM PARA UMA SOLUÇÃO.

O Deputado Junior Magalhães, promoveu então, uma Sessão Especial, para ouvir a categoria, que foi importante, porque tirou a discussão das salas da AGERBA (intransigente....) e ampliou a discussão para setores do Governo, que sensíveis com o pleito, retirou o Projeto de Pauta e foi formada uma Comissão, presidida pelo Deputado Junior, com a participação da Assembléia, dos Topiqueiros, da AGERBA e por solicitação dela, da ABENTRO.

A ABENTRO QUERIA FAZER IGUAL AO QUE O SETPS FEZ EM SALVADOR, QUANDO BOTOU UM AUMENTO DA PASSAGEM, NO NATAL, SEM DEIXAR MARGEM PRÁ REAÇÃO!

A ABENTRO, Associação dos Empresários do Transporte do Interior, fez a maior pressão para aprovação do Projeto, de olho apenas, nos milhões que passariam a ganhar, sem levar em conta nem o problema social que seria criado, nem o problema político, portanto, criado para o Governo.

MAS O GOVERNO DO ESTADO É DIFERENTE DA PREFEITURA DE SALVADOR!

Em Salvador, o SETPS, Sindicato das empresas de ônibus da Capital, meteu um aumento da passagem, onerando os trabalhadores, que não tiveram aumento de salários, NO NATAL!, e a Prefeitura, mas do que depressa, fez o jogo de cena e João, todo feliz (com a miséria do “zoutro”) incorporou ao seu pacote de maldade de fim de ano. O detalhe é que fez no natal, de forma a não permitir nenhuma reação dos estudantes!
COM o Estado, a atitude está sendo outra!

Antonio do Carmo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PÔ..PAULO SOUTO TENTOU MUDAR SUA FORMA DE ENTRAR EM MARIO KERTZ...MAS, PEGOU MAL DO MESMO JEITO!

Eu até já abordei em um artigo aqui neste Blog. (as intervenções dele, são sempre motivo de comentários na Assembléia...entre seus correligionários...)
O Ex Governador Paulo Souto, deu uma entrevista hoje no programa de Mario Kertz pela manhã.
Fica uma coisa meio esquisita. Ele faz um esforço tremendo! Pra dizer que não está criticando.

Mas critica. E ai pega mal. Fica aquela imagem geral: porque ele não fez na época dele?

Até quando elogia, fica capenga. Fica esquisito. Ele elogiou o Projeto de Carreira da Policia Civil. Ficou esquisito. Vem logo a pergunta; porque não fez na sua época? Em seguida, sem saber se elogia ou se ataca, atacou! Falou da violência em Salvador. Mas, e não vem de lá? Ele fez o que pra conter?

Ai ele toca a falar sobre as obras do PAC, sobre infra-estrutura, etc, faz um bolo danado, ele se perde, o ouvinte se perde, enfim. É como diz um Deputado do DEM: “ninguém tem coragem de dizer a ele que não é por ai...”
Antonio do Carmo

CINTIA KELLY, DIZ QUE PMDB DEVE LIBERAR A BANCADA, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

OU? GEDDEL ESTÁ PUXANDO O TAPETE DE ELMAR?

A se confirmar a matéria que a jornalista escreveu hoje no Correio da Bahia, Está!

O fato é que Elmar vendeu uma pule furada a Geddel (garantiu o apoio integral do PR, dentre outras bravatas) e, tudo indica que vendo que a derrota é certa, Ele esteja querendo tirar a digital do “candidato de oposição ao Governador” e a aventura furada, ficaria sendo creditada ao Deputado Elmar, com base na imagem que tem na casa, de que “só pensa nele”.

GEDDEL FICOU COM O PEPINO NA MÃO, QUANDO O DEPUTADO CORONEL, ANUNCIOU O APOIO A MARCELO NILO! (E pode ter acendido a luz vermelha da pule furada que comprou...)

O artigo de Cintia Kelly, tem sentido.

Primeiro porque, como já havia analisado neste Blog, alguns Deputados do PMDB, não votam em Elmar, nem amarrado!

Segundo, o fato mais emblemático da historia:
O PAPEL DO APOIO DO DEPUTADO CORONEL A MARCELO, NA DESMORALIZAÇÃO DA CANDIDATURA DE ELMAR.

Os Deputados Coronel e Elmar eram visto na Assembléia, como unha e carne. Posições sempre tomadas juntas, amizade pessoal, viagens longas de férias juntos, etc. Quando Coronel, foi a Governadoria anunciar o apoio a Marcelo, caiu a ficha para aqueles que ainda acreditavam na possibilidade da viabilidade da candidatura de Elmar.

É nesta base, que, diante da caracterização de candidatura de oposição ao Governador, que assumiu Elmar e, principalmente, diante de sua inviabilidade, complementado pelos 4 deputados do PMDB que não votam em Elmar de jeito nenhum, que os aprendizes de feiticeiros, estão pulando fora do barco.

RESTA SABER SE ELE VAI LEVAR A DESMORALIZAÇÃO ATÉ O FIM.

Antonio do Carmo

É O PROPRIO ELMAR QUE RELATA NA ASSEMBLEIA SUAS CONVERSAS COM GEDDEL E COM PAULO SOUTO, PARA SER ELE O CANDIDATO ANTI-WAGNER!

INCLUSIVE, ESTE BLOG ABORDOU ESTE FATO, A MAIS DE UM MÊS ATRÁS!

É um jogo para a platéia muito limitado. Muito amador! E o Blog bota o dedo na ferida.

A imprensa nestes dias está anunciando, como grande novidade, o anuncio das “cúpulas do DEM e do Deputado João Carlos Bacelar, apoiando a candidatura de Elmar, como se fosse noticia nova! Não é!
Faz parte do script acertado e anunciado pelo próprio Deputado Elmar, dos seus acertos com Geddel.

PODE ESPERAR QUE PARA COMPLETAR O SCRIPT, NOS PROXIMOS DIAS, O PMDB VAI ANUNCIAR O APOIO A CANDIDATURA DE ELMAR.
PARA PASSAR A IDEIA DE QUE ESTÁ SE FORTALECENDO.

Tudo combinado de forma amadorística, segundo um Deputado do próprio PMDB, (que não confia em Elmar e pede reservas), para tentar camuflar a essência da candidatura anti-Wagner.

ELMAR HOJE CRITICA O GOVERNADOR, PORQUE OS DEPUTADOS DO SEU PROPRIO PARTIDO(!) IDENTIFICARAM SUA CANDIDATURA COMO MANOBRA ANTI-WAGNER, PUXARAM SEU TAPETE E ANUNCIARAM QUE NÃO PARTICIPAM DISSO!

Esta critica do Deputado Elmar, não passa de uma tentativa de fazer do limão uma limonada. (mas não colou).
O que aconteceu foi o seguinte: Os quatro deputados do PR, (partido de Elmar) que ele contava como voto certo, (inclusive vendeu essa pule furada para Geddel), identificaram que a candidatura de Elmar não tinha a conotação de disputa dentro do poder.
Dito pelo próprio Elmar! Eles viram que tratava-se de articulação anti-Governador! e que Elmar, correu doido prá ser o candidato deste esquema. E foi nessa base que, indignados, os Deputados foram à Governadoria expressar sua opinião.

É como diz um dos Deputados do PR: “ELMAR SÓ PENSA NELE!”

Antonio do Carmo

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

RENUNCIA DE MANGUEIRA PROVOCA ESTRANHAMENTO ENTRE OS NOVISSIMOS ALIADOS DA POLITICA BAIANA:

NOTA EM SAMUEL CELESTINO: “PRESIDENTE DO DEM CRITICA PMDB”

DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO DEM EM SALVADOR, GERSON GABRIELLI:

“O PMDB deve compreender que, dentro do espírito democrático, não há porque o partido exigir que o próximo presidente seja necessariamente da agremiação”, destacou Gabrielli..
“Além de tudo isso, é de causar estranheza ao DEM que a bancada do PMDB pretenda colocar os interesses políticos acima das imposições jurídicas. É descabido o PMDB reivindicar a presidência sem sequer saber se do ponto de vista jurídico deverá se fazer ou não nova eleição”.

DECLARAÇÕES DE GEDDEL, TAMBEM EM SAMUEL CELESTINO:

“A eleição tem de haver tanto do ponto de vista político quanto jurídico, não tenho dúvidas”.
“O PMDB tem a maior bancada e tem mais que qualquer outro legitimidade política para reivindicar a presidência, sobretudo numa circunstância como essa, quando uma posição individual de um vereador termina deixando um espaço que o PMDB conquistou”
COM A PALAVRA, O DEPUTADO ACM NETO....

Antonio do Carmo

ELMAR, (o candidato de Geddel desde o inicio...) FOI LANÇADO OFICIALMENTE E APOSTA NA “TRAIÇÃO” PARA DERROTAR MARCELO NILO!

A imprensa anuncia (mais uma vez) que o Deputado Elmar Nascimento é candidato à presidência da Assembléia Legislativa, se colocando, como previsto, como o candidato de Geddel, para derrotar o candidato do Governador, Marcelo Nilo.

O Deputado segue em frente com sua campanha de muita promessa, arrotando “muito prestigio”, “muito apoio” das cúpulas do DEM e do PMDB.

MAS ESTA É QUE É A QUESTÃO PRINCIPAL, QUE ESTÁ FORÇANDO A DEFINIÇÃO DE DEPUTADOS DESTES PARTIDOS E DE BANCADAS INTEIRAS.

Elmar, como instrumento dos objetivos políticos gerais de Geddel e em função de suas características próprias, cavou a sua derrota política mais ampla do que a simples perda da eleição para Marcelo Nilo.

São vários os Deputados do DEM, que por razões obvias não podem declarar, mas que votam em Marcelo Nilo.

No PMDB, pelo menos dois Deputados, pedem desculpa a Geddel intimamente, mas não votam em Elmar por “incompatibilidade de gênios”.

A Bancada do PCdoB, vai se decidir, mas este Partido sempre olha as coisas do ponto de vista estratégico, portanto não vai reforçar o “Projeto Geddel 2010”.

São estas uma pequena parte da dor de cabeça do Deputado Elmar Nascimento, na sua aventura como instrumento.

Antonio do Carmo

A QUESTÃO DA CÃMARA DE SALVADOR É POLITICA! E NÃO JURIDICA!

ESTÁ EM PAUTA SE O DEM VAI OU NÃO VAI DAR UM “GOLPE BRANCO” NO PMDB!

Esta é a questão principal que será decidida na Câmara de Vereadores de Salvador, com a renuncia do Vereador do PMDB, Alfredo Mangueira.

O Vereador, que está na presidência em exercício, Paulo Magalhães, do DEM, declara “candidamente” que vai assumir a posição da procuradoria Jurídica da Casa. Ora, se for ao terreno jurídico, o Presidente inconteste é ele!

Mas, o PMDB, já declarou, pela palavra dos seus Vereadores candidatos, que querem a renuncia, pois o cargo é do PMDB! (estão certos)

E AGORA?
Agora é que a cidade vai querer ver como os “novos aliados unha e carne”, vão se comportar e resolver o problema

E A OPOSIÇÃO COM ISSO?
Para a oposição na Câmara de Vereadores, a mudança de Presidente é trocar seis por meia dúzia.
Mas, a posição que estão defendendo, de eleição de nova Mesa Diretora completa, com Presidente e todos os cargos, serviria para haver uma composição geral, contemplando a participação da minoria no colegiado.

(Alem de botar mais lenha na fogueira, é claro!)

Antonio do Carmo

ATENÇÃO! OS FUTUROS (isso mesmo, FUTUROS!) FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO, FORAM CONVOCADOS PARA LUTAREM CONTRA A PEC 114!

NAVEGANDO NA TEMPESTADE NO COPO D’AGUA, DEPUTADO CAPITÃO TADEU, DISSE ISSO.

O Deputado disse que não vai votar na PEC e vai mobilizar os funcionários. Quais? (Só pode ser os futuros...)

Vejam bem. Olhem a maluquice dessa discussão. Ola a maluquice do cavalo de batalha.

A PEC 114, retira a chamada “Função Gratificada”, artifício para os funcionários efetivos receberem outra remuneração, incorporado ao salário de origem, SOMENTE APÓS 10 ANOS DE EXERCÍCIO DO CARGO EM COMISSÃO!

O DETALHE É QUE A REGRA, SÓ VALERÁ PARA OS NOVOS FUNCIONÁRIOS! (novos, significa os que estão entrando a partir de hoje, por exemplo, no funcionalismo publico...)
Trata-se de mero ajuste de legislação para ficar igual ao Governo Federal, o que segundo um Secretário de Estado, obviamente não significará nenhuma economia para os cofres.

SEPARANDO JOIO DO TRIGO
O Deputado Capitão Tadeu, tem seus motivos de não ter entendido direito a proposta, mas eles, são diferentes, sem duvida dos motivos dos Deputados ACM Neto e Heraldo Rocha, que, na verdade estão jogando para a plateia, pra ver se cola a pecha de retirar vantagem do funcionalismo.

Antonio do Carmo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ACM NETO DIZ PARA NÃO APOSTAREM NO ESTREMECIMENTO DO DEM COM O PMDB (no Política Livre)

PERAI: DEFENDER A PERMANENCIA DE PAULO MAGALHÃES NA PRESIDENCIA DA CAMARA, NÃO É UM GOLPE DO DEM CONTRA O PMDB?

Não vi declaração de ninguém apostando no estremecimento. Agora uma coisa objetiva é que o DEM, quer ficar com a Presidência da Câmara.

Os Vereadores do PMDB, declararam hoje, que Paulo Magalhães foi eleito para ser Vice presidente e, portanto, tem que renunciar, para propiciar outra eleição, onde as coisas se restabeleçam com um Presidente do partido.

Quem está defendendo o estremecimento? Neto? SÓ PODE SER A BANCADA DO PMDB!

(UM Vereador do PMDB me disse hoje que a permanência de Paulo Magalhães na Presidência, seria um golpe do DEM)

A única interpretação possível da declaração do Deputado ACM Neto é que ele deu um chega pra lá na Bancada do PMDB da Câmara......

Antonio do Carmo

(um errinho, acontece! o BLOG publicou esta materia duas vezs!)

(pô! Meu amigo vai dizer que tou falando demais nele!) OUTROS VÃO DIZER QUE É NOTICIA VELHA..

MAS A ULTIMA PROVOCAÇÃOZINHA.. NÃO MATA NINGUEM:

AFINAL, LULA CHAMOU OU NÃO CHAMOU, GEDDEL PRA IR A INEMA?

Hoje tinha uns Deputados na Assembléia, dizendo que Geddel foi lá sem divulgação.

Foi nada! Eu chequei, (com minhas fontes em Brasília...) e Geddel não foi a Inema.

O quarto do Aliança já foi dispensado. A Richards ficou no prejuízo...

E os vizinhos... ,ouviram os impropérios..

Antonio do Carmo

NA CÃMARA A OPOSIÇÃO ESTÁ A MIL POR HORA, PRÁ FAZER A COISA CERTA!

É UMA REUNIÃO POR CIMA DA OUTRA: PELA MANHÃ, A TARDE E VÃO FAZER OUTRA A NOITE!

Muita discussão, muita conversa, mas as posições estão confluindo para arrancar seu espaço e poder jogar papel político no ano de 2009.
A Bancada de Oposição está defendendo o seguinte:

• A Câmara deve ter uma convocação extraordinária para homologar a renuncia do Vereador Alfredo mangueira;
• Em seguida, deve-se convocar outra Sessão Extraordinária para se proceder a eleição de TODA A MESA DIRETORA;
• A Oposição aceita participar da nova composição da Mesa Diretoria, com um cargo;
A Oposição não tem nenhuma restrição a qualquer dos nomes que estão sendo cogitados: Alan Sanches, Sandoval Guimarães e Pedro Godinho.

Estas são as posições, que estão sendo definidas consensualmente.

A concepção de nova eleição é obvia, porque a chapa que foi eleita, foi a chapa montada, integralmente, por Alfredo Mangueira. Logo, nova eleição é uma atitude inconteste.

Algo diferente, não passa de tentativa de golpe! (muito mal feita..)

Alias, seria um golpe do DEM contra o PMDB! Eles não estão tão juntos? Eu quero ver agora, como eles vão comer esse angu de caroço!

Antonio do Carmo

PARA LULA, QUEM É MAIS CONFIAVEL ? SARNEY OU TEMER?

NENHUM DOS DOIS! MAS, SARNEY É MENOS PIOR.

Esta é a equação das eleições de 2010, nos próximos movimentos das eleições para a presidência da Câmara e do Senado Federal.
As eleições, as articulações, estão sendo decididas sob a otica do melhor cenário para enfrentar a candidatura favorita de Serra à presidência da Republica.
A questão diz respeito ao PMDB.
Não interessa ao projeto de eleição de um(a) candidato(a) indicado por Lula, um PMDB muito forte, mas do que já é, com um presidente da Câmara dos Deputados, que ontem fazia oposição cerrada a Lula.
Temer, do mesmo grupo dentro do PMDB, que participa Geddel, acumularia um poder no partido, podendo leva-lo a apoiar Serra, dentro da postura geral de estar ao lado do poder.
Uma derrota de Temer, (o que não é difícil, com a perspectiva de 2º turno) e a eleição de Sarney no Senado, colocaria o PMDB de um tamanho acesivel a apoiar o candidato de Lula.
Sarney eleito, não teria espaço politico para criar problemas para o Governo e ao mesmo tempo, acomodaria o impacto que vai significar o PMDB fora da presidência da Câmara.
Na Bahia, acompanha-se esta movimentação com muito interesse, na medida em que significa uma maior ou menor força de interferência, de Geddel, no cenário nacional através do PMDB.
Fica a curiosidade: como votarão os Deputados Federais Baianos?

Antonio do Carmo

domingo, 11 de janeiro de 2009

PORQUE O DEPUTADO ZÉ NETO (do PT!!!), INSISTE EM TIRAR O FOCO (positivo para o seu Governo!!!) DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA?

Eu não estou entendendo nada! O Deputado Zé Neto é gente boa. Inteligente. (se não tava eleito..)escolado. Defende o Governo com sinceridade. Com firmeza. Tudo bem.

Mas, o Deputado Zé Neto, não entendeu nada? Não está entendendo o que está acontecendo?

O Deputado Zé neto sabe muito bem o que é:
• Foco principal;
• Tirar o foco principal;
• Fazer com que questões secundarísimas, tirem a atenção do foco principal;
• Ter 6 projeto, JÁ APROVADOS, de autoria do Governo dele
• Ter projetos de 23 categorias profissional em pauta(pela primeira vez em décadas!)
Deputado? Não será melhor, faturar com o eleitor, o conteudo dos Projetos, do que a bobagem de dar salário pra Associação? (o povão pensa assim: eu ganho o que com isso?)

E com tudo isso, o Deputado Zé Neto, insiste NESTA BOBAGEM, ABSOLUTAMENTE SECUNDARIA, DA REMUNERAÇÃO DOS DEPUTADOS NA EXTRAORDINÁRIA?

Não dá pra ver que isso é prato da imprensa? É difícil ver, que a continuidade da polemica falsa, poderá apagar o brilhantismo do conjunto de projetos em discussão e aprovação com o fabuloso acordo com a oposição (que tá fazendo seu governo se dar bem?)

Elmar, (corretamente de seu ponto de vista!) esperto, tenta no Blog Política livre de hoje, alimentar com Zé Neto, essa polemica boba. (que se não tomar cuidado, rouba a cena!)

Eu quero crer, que essa agonia do Deputado Zé Neto, seja “coisas da imprensa” e não, o seu pensamento, muito menos sua atitude, que na pratica, joga contra o rumo principal das coisas.

Antonio do Carmo



DEPUTADOS ACM NETO E HERALDO ROCHA, ESTÃO FAZENDO TEMPESTADE NO COPO D’AGUA!

E ESTÃO DIVULGANDO INFORMAÇÃO DE FORMA DUBIA TAMBÉM!
A agonia toda é em função do Projeto de Emenda Constitucional nº 114/2008, que será votado na Assembléia Legislativa da Bahia, na próxima semana, que realmente retira a estabilidade econômica para o servidor que assumir uma função de provimento temporário por dez anos.

A DUBIEDADE É QUE ELES NÃO FALAM QUE O ARTIGO SE APLICA AOS SERVIDORES QUE ENTRAREM NO ESTADO APARTIR DE AGORA!

Não se aplica aos atuais servidores. Trata-se de uma medida (tímida..porque o tema real “estabilidade a qualquer custo” deveria mesmo ser discutida de frente!) de modernização do estado.

Mas a tentativa de manipulação, como se fosse para todos os funcionários, está a mil por hora! Veja a declaração do Deputado Heraldo Rocha-DEM, na Tribuna da Bahia: “Aqueles que em passado recente lutavam junto ao movimento sindical buscando proteger os interesses dos trabalhadores de um modo geral, hoje querem tirar direitos constitucionais adquiridos de classes como a do funcionalismo público da Bahia”.

Espero que a votação deste Projeto, seja a porta para se discutir de frente, a questão da estabilidade do funcionalismo publico a qualquer custo. Será que não deveria ter outra forma que atendesse melhor a população? Será que a estabilidade a qualquer custo, não forma um monte de se achão, achando demais pra cima do povo?
Ta ai.
Antonio do Carmo



GEDDEL (lá vem de novo...) E LUCIO, ESTÃO PLANTANDO NA IMPRENSA, UMA FALSA IDEIA, COMO SE ALFREDO MANGUEIRA, NÃO TIVESSE SIDO O CANDIDATO DO PMDB!

MAS É MUITA CARA DE PAU!
Mas é isso mesmo que eles estão tentando fazer e tem setores da imprensa que estão comendo esse H. ( A Tarde fez essa abordagem essa semana...)

Ora, todo mundo viu que o PMDB tinha vários candidatos. Todo mundo sabe que os irmãos, não brincam em serviço. Todo mundo viu a definição consensual em torno do Vereador Alfredo Mangueira (gente boa..)
Agora, que a coisa deu..., quer jogar o cara mais na ...?

ALFREDO MANGUEIRA, SEMPRE FOI O CANDIDATO CONSENSUAL DE GEDDEL E LUCIO, ACATADO POR JOÃO HENRIQUE!

O povo não é bobo, pra engolir essa atitude de falta de companheirismo com o Vereador.

Se deu errado, se ele renunciou por motivos (gravíssimos!) que ainda vão ser divulgados, porque não assume? Até mesmo que cometeram um erro?

O que não dá é para dizer que o Vereador Alfredo Mangueira, (DO PMDB) NÃO ERA O CANDIDATO DO PMDB. Então era candidato de quem?

(meu amigo que diz que falo muito em Geddel que me desculpe. Mas, ta vendo ai? Como não falar sobre isso?)

Antonio do Carmo

DESCULPE DOM GERALDO, NÃO É UMA “VIOLENCIA” O POVO FICAR SEM INFORMAÇÃO NÃO?

QUANDO A IGREJA FAZ “PROPAGANDA” DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE, EU GOSTO. DA ELEIÇÃO DO PAPA, EU GOSTO TAMBÉM.

Com todo respeito, cheio de dedo, mas, como “católico baiano”, eu não posso deixar de analisar as declarações de Dom Geraldo Magella, no Correio da Bahia de Hoje, no lançamento da Campanha da Fraternidade desse ano.

O Jornal Correio da Bahia, (cheio de propaganda...) destaca, logo na manchete, um trecho da declaração do Bispo: “ o Governo faz propaganda de qualquer poste novo”.

Tirando o exagero da figura de linguagem, eu pergunto: NÃO É PRÁ FAZER MESMO? Não é prá informar o povo, sobre o que o Governo, que ele elegeu, está fazendo com o dinheiro do povo, pago nos impostos?

Qualquer Governo que não faça! Independente do nível cultural, o povo forma opinião dos seus governantes, com base nas informações que recebe sobre sua atuação!
Ou não é?


Outro dia, fiz um artigo neste Blog, sobre uma falsa polémica, sobre quem gastou ou gasta mais com Propaganda: se Governo Wagner ou Governo Paulo Souto. (vale a pena ler de novo..) eu dizia que o Governo atual tem mais é que gastar o dobro!

O POVO, DOM GERALDO, Forma OPINIÃO SOBRE A IGREJA, SOBRE OS GOVERNANTES, COM BASE NA PROPAGANDA DOS SEUS ATOS!

É muito comum, você ouvir o senso comum dizer: “...é mesmo? Foi fulano que fez?...eu não sabia!”

É na propaganda que o povo, ao formar opinião, se o cara ta sendo legal, decide se vota nele para uma reeleição, ou SE VOTA NO ADVERSÁRIO, QUE ESTÁ FAZENDO UMA CONTRAPROPAGANDA PESADA!
(se fica na Igreja Católica ou se vai para um monte de Evangélica!)

EU ACHO, QUE A PROPAGANDA QUE A IGREJA CATÓLICA FAZ É FALHA. SERÁ QUE NÃO É POR ISSO QUE AS CHAMADAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PIPOCAM PRA TUDO QUANTO É LADO, ENTUPIDAS DE FIEIS PAGADORES DOS DÍZIMOS? (que permitiram a compra de TVs, rádios, jornais, pra fazer propaganda....sic) (tem rádios católicas também..e tem que ter mesmo!)

Eu não gostei da entrevista de Dom Geraldo não. Mas eu fico com medo de que as cutucadas, sejam em função de diferenças sobre posições acerca do aborto, de união de homossexuais, uso de camisinha, essas coisas, o que não quero acreditar, porque seria uma forma de violência.

OS GOVERNOS NÃO TÊM QUE PRESTAR CONTAS DO QUE FAZEM, AO POVO QUE OS ELEGERAM?
A IGREJA NÃO TEM QUE DIVULGAR A SUA OBRA?

Vá doido! não faça não! que o adversário de um e de outro, com suas contrapropaganda é que vão se dar bem!

Antonio do Carmo
 
Pesquisa personalizada